Home Futebol Estrela do Liverpool, destaque do Manchester City: veja os indicados que não receberam votos no Bola de Ouro

Estrela do Liverpool, destaque do Manchester City: veja os indicados que não receberam votos no Bola de Ouro

Karim Benzema foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021-22, mas alguns jogadores não foram votados

Por Marco Maciel em 18/10/2022 13:14 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Liverpool

Nesta segunda (17), conhecemos os vitoriosos da temporada 2021-22 da tradicional premiação Bola de Ouro, promovida pela France Football. O francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi consagrado como o melhor jogador do mundo pela primeira vez, com o senegalês Sadio Mané (Bayern de Munique) e o belga Kevin De Bruyne (Manchester City) fechando o pódio. Contudo, dos 30 atletas indicados, seis não receberam um voto sequer na eleição.

Um deles foi o uruguaio Darwin Nuñez. Assim, o centroavante contratado pelo Liverpool por 85 milhões de libras (R$ 523 milhões) em junho não foi lembrado pelos jornalistas do mundo inteiro que participaram da votação do Bola de Ouro. O atleta de 23 anos se destacou na temporada passada pelo Benfica. Foi artilheiro do Campeonato Português, ao marcar 26 gols em 28 partidas pelos Encarnados, além de distribuir quatro assistências.

Já na UEFA Champions League da temporada 2021-22, Darwin Nuñez também teve um ótimo desempenho, anotando seis gols em 10 jogos na competição europeia. Contudo, o uruguaio não tem um bom início de trajetória pelo Liverpool. Dessa forma, seu atual desempenho na Inglaterra pode ter sido determinante para Nuñez ser esquecido pelos jornalistas que votaram no Bola de Ouro, terminando na 25ª colocação.

Cristiano Ronaldo amargou segunda queda seguida no Bola de Ouro

Além de Darwin Nuñez, outros cinco atletas ficaram zerados nas citações dos votantes do Bola de Ouro. O zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Real Madrid; o atacante francês Christopher Nkunku, do RB Leipzig; o volante alemão Joshua Kimmich, do Bayern de Munique; o goleiro francês Mike Maignan, do Milan; e o lateral português João Cancelo, do Manchester City.

Cristiano Ronaldo teve um declínio nesta temporada. Cinco vezes vitorioso do Bola de Ouro, logo após ficar em sexto na premiação do ano passado, piorou sua colocação ontem (17). Assim, finalizou apenas em vigésimo entre 30 jogadores. Já Lionel Messi não concorreu entre os 30, assim como Neymar. Entre os brasileiros, o melhor da lista foi Vinícius Júnior, que terminou em oitavo lugar.

Sair da versão mobile