Estudo prevê final histórica na Copa do Mundo 2022, mas sem o Brasil; veja resultado
Compilado de dados projetou decisão que iria provocar um embate particular de craques no Mundial do Catar
Divulgação - FIFA
Em pesquisa conduzida pela empresa “BCA Research”, um supercomputador reuniu dados das seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Dessa forma, através de um algoritmo, estatísticas dos jogadores e partidas envolvendo 192 jogos da fase de grupos e 64 confrontos de mata-mata das edições do torneio de 2006, 2010, 2014 e 2018 foram compilados para definir a final no Catar.
Neste cenário, o resultado da pesquisa apontou que a decisão do Mundial deste ano será entre Argentina x Portugal. Caso a previsão se concretize, o embate irá reservar o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo em uma ocasião histórica. Dessa forma, o estudo cravou que o craque da Albiceleste levará a melhor sobre o rival em sua despedida do torneio.
“Depois de muita deliberação, acreditamos que, quando tudo estiver dito e feito, Argentina e Lionel Messi serão os únicos a levantar a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.”, apontou o estudo “A mais importante de todas as previsões sem importância 2ª Edição: Copa do Mundo FIFA 2022”.
“Certamente, essa será a minha última copa do mundo.”
— DRIBLAGEM (@dribllagem_) October 7, 2022
🎙️Lionel Messi, em entrevista a plataforma Star+. pic.twitter.com/sfjCxsVpoW
Além disso, os dados apontaram que a final da Copa do Mundo possui uma grande probabilidade de ser decidida nos pênaltis. Sendo assim, o estudo levou em conta a eficiência da Argentina na marca da cal, já que venceu quatro de cinco disputa de penalidades máximas em Copas do Mundo.
“O quão confiantes estamos sobre nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos felizes com nossa escolha, a Argentina enfrentará muitos jogos acirrados ao longo da fase eliminatória, com a final sendo essencialmente um cara ou coroa.“, completou o relatório.
Para que a final em questão aconteça, Argentina e Portugal, primeiramente, vão precisar avançar em seus respectivos grupos na fase inicial. Enquanto a Albiceleste encara Arábia Saudita, México e Polônia, a seleção lusitana vai ter pela frente Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

