Home Mercado da Bola Ex-atacante do Corinthians é oferecido ao Botafogo, e diretoria avalia contratação

Ex-atacante do Corinthians é oferecido ao Botafogo, e diretoria avalia contratação

Romarinho tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até dezembro de 2024. Atacante está sendo avaliado pelo técnico Luís Castro

Por Wilson Pimentel em 21/10/2022 03:02 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Al-Ittihad

Faltando poucas rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se movimenta nos bastidores do mercado da bola a fim de avaliar possíveis nomes para reforçar o elenco em 2023.

O Torcedores.com apurou que um dos nomes debatidos internamente pela diretoria alvinegra é o do atacante Romarinho, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 31 anos foi oferecido por um grupo de empresários, e o clube avalia sua contratação.

Em caso de sinalização positiva da comissão técnica, o Botafogo tentará o empréstimo de uma temporada com opção de compra dos direitos econômicos do atacante. Romarinho tem contrato com o Al-Ittihad até dezembro de 2024.

A temporada de Romarinho

Jogos: 7

Titular: 7

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 1

Assistências: 0

Minutos em campo: 509

Alguns pontos estão sendo levados em consideração: além de Romarinho atuar como centroavante, quanto na ponta-esquerda, o investimento para contratá-lo em definitivo é baixo. Sua multa rescisória está ficada em US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, Romarinho, porém, não é o único que está sendo avaliado pelo departamento de futebol. O Botafogo tem outros nomes no radar. No entanto, mantém os mesmos sob sigilo por estratégia de mercado.

Desde que Romarinho foi oferecido, Luís Castro passou a buscar informações sobre as condições físicas, técnicas e os números recentes do desempenho dele no Oriente Médio onde tem status de titular.

Clubes onde jogou

2009 – 2010: Rio Branco

2011: São Bernardo

2011 – 2012: Bragantino

2012 – 2014: Corinthians

2014 – 2017: El Jaish

2017 – 2018: Al Jazira

2018 – 2022: Al-Ittihad

Romarinho foi revelado pelo São Paulo em 2003. Logo após deixar o Tricolor do Morumbi, o atacante passou por Rio Branco, São Bernardo e Bragantino. Em 2012, ganhou projeção nacional atuando pelo Corinthians.

Com a camisa do Timão, ele conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Paulista (2013). Ao todo, foram 140 partidas e 25 gols pelo clube paulista.

Após deixar o Parque São Jorge, o centroavante se transferiu para o Oriente Médio onde defendeu o Al Jaish, do Catar, o Al Jazira, dos Emirados Árabes e, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Exit mobile version