Ex-Flamengo e Chelsea, Kenedy sofre lesão e pode voltar só em 2023
Jogador deixou o Fla em janeiro deste ano e posteriormente foi negociado dos Blues para o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Com uma passagem relâmpago no Flamengo após antecipação no término do empréstimo junto ao Chelsea, o atacante Kenedy tem encontrado dificuldades de ser firmar em seu novo desafio no Valladolid. Contratado pelo time espanhol na última janela de transferências, o brasileiro só atuou em dois jogos e uma lesão pode tirá-lo dos gramados por um bom tempo. As informações são do jornal “El Mundo”.
Segundo o periódico espanhol, o ex-Flamengo tem um quadro de lesão na virilha, que dificilmente será recuperado com um tratamento conservador, sendo possivelmente necessário um procedimento cirúrgico, o que pode afastar o atleta brasileiro até o próximo ano.
“Esta semana será vital para saber se a área afetada reage positivamente ao trabalho imposto pelos médicos e realizado pelos recuperadores, ou se a única maneira de parar a lesão é a sala de cirurgia. Se a solução for a cirurgia, será o mais rápido possível, sem esperar o intervalo da Copa do Mundo”, destaca a publicação do “El Mundo”.
O tratamento conservador ainda não foi descartado, e se for de fato a via escolhida, o jogador pode retornar nas últimas rodadas de La Liga antes da virada de ano. No momento, o ex-jogador do Flamengo vem trabalhando à parte do grupo com o apoio do departamento médico do Valladolid. Este problema aumentou ainda mais o cenário de desconfiança sobre o jogador de 26 anos, que assinou vínculo por cinco temporadas, vigente até 2027.
Em sua curta passagem no Flamengo, Kenedy computou 17 jogos e marcou apenas um gol e uma assistência. Nesta trajetória, o jogador chegou a ficar de fora de alguns jogos por uma lesão no tornozelo, sofrida durante um treinamento.
Kenedy compareceu ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira e treinou na parte interna do CT do Flamengo. Atacante deixa o clube após 17 jogos, um gol e uma assistência. A saída dele significará um alívio de pelo menos R$ 4 milhões na folha salarial.
🗞️ Venê Casagrande pic.twitter.com/ma7FZVxgnE
— Mundo Vermelho & Preto 🌎 (@MundoVeP) January 12, 2022

