Home Futebol Ex-São Paulo é um dos cotados para substituir Gallardo no River Plate

Ex-São Paulo é um dos cotados para substituir Gallardo no River Plate

River Plate pode ter técnico que era do São Paulo na próxima temporada

Por André Salem em 13/10/2022 20:59 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Endelli/Getty Images

Finalmente chegou ao fim a “era Gallardo” no River Plate. Desde 2014 comandando o clube argentino, Gallardo, que já era ídolo como jogador, se tornou também um ídolo como treinador.

Como técnico, venceu duas vezes a Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Copas da Argentina, um Campeonato Argentino, entre outros.

Como jogador do River, Gallardo havia sido campeão da Libertadores de 1996, entre outros títulos nacionais.

Marcello Gallardo, então, anunciou hoje (13) que não irá permanecer no clube para o próximo ano.

Então, já começaram as primeiras especulações de quem será o substituto do ídolo argentino. E nomes de outros ídolos já começaram a surgir, inclusive, de um ex-treinador do São Paulo.

De acordo com o diário “Olé”, da Argentina, Hernán Crespo é um dos nomes cotados para assumir o clube em 2023. Crespo é cria do River Plate, onde iniciou sua carreira de jogador em 1993.

Ficou no clube até 1996, quando foi vendido para o Parma, da Itália. Depois, teve uma brilhante carreira na Europa, principalmente pelo Chelsea, Milan e Inter de Milão. No River, Crespo venceu a Libertadores de 1996 ao lado de Gallardo.

Como treinador, Crespo tem uma carreira curta, assim como Gallardo, mas sem o mesmo sucesso. Teve uma boa passagem pelo Defensa y Justicia, quando venceu a Sul-Americana de 2020. Esse bom trabalho chamou a atenção do São Paulo, onde dirigiu em 2021 e foi campeão Paulista.

Atualmente, Crespo dirige o Al-Duhail, do Catar.

Outros nomes especulados para dirigir o River Plate

Além de Crespo, o diário “Olé” listou mais alguns nomes que já estão sendo especulados no clube argentino.

Um deles é Pablo Aimar, também ídolo do clube nos anos 90. Ele faz parte da comissão técnica da seleção Argentina que irá para a Copa do Mundo do Catar.

O ex-zagueiro Demichelis, também cria do River, poderia ter uma primeira experiência como treinador. Ele encerrou a carreira de jogador recentemente, após grande destaque na Europa com as camisas do Bayern de Munique e Manchester City.

Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras, atualmente na seleção do Peru desde 2015, também é um nome cotado.

Eduardo Berizzo, da seleção do Chile, também está cotado. O “Olé” não descarta ainda que o zagueiro Javier Pinola se aposente e vire treinador.

Exit mobile version