F1: Pirelli aposta em duas paradas no Grande Prêmio do México
Empresa italiana projetou alguns cenários para auxiliar pilotos e equipes
Robert Cianflone / Getty Images)
A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, divulgou as possíveis estratégias de compostos para o Grande Prêmio do México, que acontece daqui a pouco. Segundo a empresa italiana, equipes e pilotos devem optar por duas paradas de boxes.
A marca realçou os pneus macios, que podem durar até a volta de número 22. Na sequência, o ideal seria o uso de pneus médios até o giro de número 48. Em caso de uma nova troca, as equipes deveriam manter o mesmo modelo da parada anterior.
A Pirelli analisou também uma largada com pneus amarelos. Para a fábrica, esta escolha pode garantir apenas uma parada de boxes, onde o piloto poderia adotar compostos mais duros.
Outra possibilidade para o início do GP seriam pneus macios, o que manteria o carro na pista até volta 22. No primeiro pit-stop, o piloto utilizaria o médio até o giro 53 e na reta final, a equipe apostaria em mais uma rodada com pneus macios, o que renderia um maior desempenho e velocidade.
Por fim, a opção mais lenta, de acordo com a Pirelli, seria largar com o composto médio da gama e permanecer até a volta de número 47 na pista. Nos boxes, o piloto teria que apostar em pneus macios.

