F1: Tsunoda questiona Ricciardo após toque no GP do México
Japonês lamentou o incidente e responsabilizou o autraliano pelo erro
Criador: Peter Fox | Crédito: Getty Images Direitos autorais: Getty Images / Red Bull Content Pool
Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo foram protagonistas de um dos momentos mais pitorescos do GP do México, realizado ontem (30), no circuito Hermanos Rodríguez. O australiano “calçou” o japonês na volta de número 51, o que ocasinou o abandono de Tsunoda.
Ricciardo tinha feito o seu pit-stop e buscava alcançar melhores posições com o uso de pneus macios. Ao chegar no japonês, na curva 5, o australiano forçou a ultrapassagem e tocou na AlphaTauri de Tsunoda, que foi catapultada com a força do impacto.
Ricciardo foi punido com o adicional de 10 segundos em seu tempo e reconheceu parte da culpa no incidente. Do outro lado, Tsunoda questionou a direção do australiano e o acusou de ser o responsável pelo toque.
“É uma pena o resultado de hoje. Meu gerenciamento de pneus foi muito bom na corrida até aquele momento. Eu estava me sentindo confiante naquele stint final, então estou muito desapontado por ter terminado com um erro tão bobo. Daniel estava em uma estratégia diferente e teria facilmente passado mais tarde, então para um piloto tão experiente tentar ultrapassar em uma área que simplesmente não é possível é muito chato.”, lamentou.
“Estávamos perto de terminar nos pontos, que são tão valiosos para nós neste momento. Há alguns pontos positivos a serem tirados deste fim de semana, mas por enquanto só preciso me afastar um pouco e depois voltar mais forte para o Brasil”, finalizou o japonês da AlphaTauri.

