Home Futebol Fabrizio Romano revela preço exigido pelo Palmeiras para vender Danilo ao Arsenal

Fabrizio Romano revela preço exigido pelo Palmeiras para vender Danilo ao Arsenal

Clube inglês realizou aproximação, mas quantia imposta pelo Verdão inviabilizou o acordo

Por Bruno Romão em 05/10/2022 12:28 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Titular absoluto do Palmeiras, Danilo se valorizou ainda mais na atual temporada. Cotado para fazer parte do próximo ciclo de Copa do Mundo, o volante já foi convocado por Tite e entrou na mira do Arsenal. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os Gunners chegaram a cogitar uma investida, tendo em vista a carência do elenco em contar com mais um meio-campista.

Ciente do assédio, o Palmeiras adotou uma medida irredutível. Isso porque a gestão de Leila Pereira avaliou Danilo em mais de 35 milhões de euros (R$ 180.5 milhões). Por conta disso, o Arsenal recuou e desistiu de apresentar uma oferta. Além do camisa 28, a equipe londrina cogitou contratar Douglas Luiz, do Aston Villa, que também não foi contratado.

Danilo é um dos jogadores que o Arsenal acompanhou durante o verão, mas nunca esteve perto de ser concluído, o Palmeiras queria mais de € 35 milhões por ele. Douglas Luiz continua na lista, mas nada foi decidido ainda para janeiro”, explicou Romano ao portal CaughtOffside.

Condição para Danilo deixar o Palmeiras

Conseguindo manter Danilo no plantel, Leila Pereira revelou que só vai vender o volante com aval de Abel Ferreira. Ainda que uma proposta vantajosa seja feita pelo Arsenal ou qualquer outro clube europeu, apenas o “sim” do técnico irá fazer com que o martelo seja batido.

“Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, afirmou.

Como Danilo possui contrato válido até 2026 e uma multa de 100 milhões de euros, o Palmeiras se encontra tranquilo. Mesmo assim, mediante o desejo do jogador, existe uma forte possibilidade de uma saída, para se fazer caixa, ocorra no próximo ano.

Exit mobile version