Fernando Diniz admite alívio após vitória sobre o Avaí
Tricolor supera o Leão da Ressacada e quebra sequência negativa no Brasileirão
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense venceu o Avaí neste domingo (17), na Ressacada, e pôs fim a uma sequência de derrotas no Brasileirão Série A. Com o triunfo, os comandados de Fernando Diniz retornam ao G-4 do campeonato.
O treinador realçou a conquista em Santa Catarina e afirmou que está aliviado com a vitória.
“Vencer sempre traz alívio, futebol é um meio que existe muita pressão e pouca racionalidade, o Fluminense em oito dias saiu de uma posição brigando por título para achar que agora estava tudo ruim. E nunca esteve tudo ruim. A gente teve Atlético-MG, Atlético-GO e o jogo contra o América-MG, então a gente oscilou em uma semana, nosso calendário é muito curto. Nos três jogos a gente conseguiu ter bons momentos, mas as derrotas trazem uma insatisfação grande por parte do torcedor, que é natural, mas todo mundo amplifica muito quando isso acontece”, declarou.
Fernando Diniz também falou sobre o desempenho das duas equipes na partida. Para o técnico, o resultado não era previsível no início do primeiro tempo.
“O futebol é assim. O Avaí poderia ter feito o gol, tiveram chances no primeiro tempo, e depois a gente perdeu três chances antes do primeiro gol. Mas a equipe estava muito sólida hoje, defensivamente, estava muito junta, sabendo a hora de fazer jogada curta, jogada longa, eu acho até que merecíamos um placar mais elástico”, finalizou.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O clássico carioca acontece no templo do futebol brasileiro, Maracanã.

