Flamengo: Supercopa pode inspirar Mengão na final da Copa do Brasil
Equipe carioca tem chances de conquistar seu primeiro título da temporada e o tetracampeonato da Copa do Brasil
Divulgação / Marcelo Cortes / Flamengo
Na próxima quarta-feira (19), o Flamengo encara o Corinthians podendo conquistar seu tetracampeonato da Copa do Brasil. O Mengão encara o Timão, às 21h45, com um Maracanã lotado, no jogo de volta da final do torneio. Após o empate sem gols na Neo Química Arena, uma vitória por qualquer placar garante o título rubro-negro.
E a decisão da Supercopa do Brasil neste ano pode inspirar o elenco para garantir a taça nesta quarta-feira. No dia 20 de fevereiro o Flamengo encarou o Atlético-MG na Arena Pantanal, em um jogo emocionante, valendo o título da Supercopa do Brasil. Aa conquista acabou sendo decidida na marca penal, com 12 penalidades para cada lado.
Apesar de não levar o título, a equipe carioca fez um grande jogo. Após Nacho Fernández abrir o placar, Gabigol e Bruno Henrique viraram o confronto. Mas Hulk empatou a partida, levando a decisão para a prorrogação, sem que as equipes mudassem o placar.
A decisão então veio na disputa por pênaltis, para testar o coração das duas torcidas. Mas na primeira sequência de cobranças, tivemos lances perfeitos dos dois lados. Já nas penalidades alternadas aconteceram os primeiros erros de cada lado, mas somente na 12ª cobrança tivemos Vitinho errando sua finalização, com o Flamengo ficando com o vice-campeonato.

Mudanças do Flamengo da final da Supercopa para a final da Copa do Brasil
O Mengão chega para a final da Copa do Brasil com um elenco bem diferente em relação ao que ficou com o vice-campeonato da Supercopa.
A mudança já começa no banco de reservas, com Dorival Junior no lugar de Paulo Sousa. Hugo Souza e Fabricio Bruno, titulares contra o Atlético-MG, hoje são reservas de Santos e Léo Pereira.
Willian Arão, volante titular, já deixou o elenco rubro-negro, com Thiago Maia assumindo a titularidade no meio de campo.
Bruno Henrique, lesionado, deu lugar a Pedro, que inclusive vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada.
Já no banco de reservas, deixaram o clube Isla, Andreas Pereira, Gabriel Noga, Lázaro, Vitinho e Renê. Por outro lado, o Flamengo conta com Everton Cebolinha, Marinho, Pablo e Vidal como opções no elenco, com o último inclusive devendo ser titular na segunda partida da final da Copa do Brasil.
🔴⚫️🏆 O @Flamengo convoca a sua torcida para a grande final da CONMEBOL #Libertadores! Com a palavra, o presidente Rodolfo Landim. pic.twitter.com/5JNfQu7USA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 18, 2022


