Flamengo x Corinthians: veja recordes e tabus que estão em jogo na final da Copa do Brasil
Rubro-negro e Timão buscam seu quarto troféu da competição, o terceiro do século 21
Divulgação/ CR Flamengo
A final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, pode quebrar diversos recordes e tabus da competição. De acordo com o levantamento realizado pelo comentarista Rodolfo Rodrigues, do Uol Esporte, os dois times buscam igualar os feitos de Palmeiras (2012, 2015 e 2021) e Cruzeiro (2003, 2017 e 2018), os maiores vencedores do torneio no século 21.
Neste século, o Rubro-negro venceu a Copa do Brasil em 2006 e 2013, já o Corinthians conquistou o título em 2002 e 2009. Além disso, o Flamengo ganhou o torneio em 1990 e o Timão em 1995.
Considerando os recordes negativos, o Flamengo também pode conquistar o posto de time com mais vices-campeonatos na história da Copa do Brasil, superando o Grêmio. Até o momento, as duas equipes perderam quatro decisões da competição. O Rubro-negro perdeu em 1997, 2003, 2004 e 2017.
Do lado do Corinthians, o clube tenta conquistar seu quarto troféu e se igualar ao Palmeiras no ranking de times paulistas com mais títulos da Copa do Brasil. Caso perca, porém, o Timão sofrerá sua quarta derrota na final do torneio e dividirá o “título” de equipe com mais vices na competição com Flamengo e Grêmio.
Flamengo x Corinthians: disputas por títulos nacionais
Até o momento, ao lado do Cruzeiro, o Corinthians é o time brasileiro com mais títulos nacionais neste século. Conforme mostra o levantamento feito por Rodrigues, o Timão conquistou quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil. Se vencer, a equipe de Vítor Rodrigues se consolidará na liderança de conquistas.
Já o Flamengo possui cinco títulos: três Brasileiros e duas Copas do Brasil. Caso vença, se igualará a Corinthians e Cruzeiro.
Contando as conquistas nacionais de todos os anos, o Flamengo possui oito Brasileiros e três Copas do Brasil, enquanto o Timão tem sete Brasileiros e três Copas do Brasil.

