Home Futebol Jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pode tirar clube do G4 no Brasileirão Série A

Jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pode tirar clube do G4 no Brasileirão Série A

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG, no Brasileirão Série A, está marcado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã

Por Lucas Perillo em 14/10/2022 10:43 - Atualizado há 3 anos

André Borges/Getty Images

Na noite do próximo sábado, às 20h30, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã. O confronto pode ser decisivo para os dois times, já que o Rubro-negro pode sair do G4 e o Galo tenta, nesta rodada, pelo menos integrar os cinco primeiros colocados da competição para sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Caso o Flamengo vença, a equipe de Dorival Júnior, que tem 52 pontos, poderá ir a 55 e, caso o Corinthians perca, ficará com a terceira colocação no Brasileirão Série A. Já se o Rubro-negro sair com a derrota no duelo contra o Galo e o Fluminense vencer o Avaí, no domingo, a equipe ficará com a quinta colocação, saindo do G4.

Mesmo com a possibilidade, vale ressaltar que o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil e a Libertadores e, caso seja campeão de pelo menos uma, estará garantido na Libertadores de 2023 e não precisará se preocupar tanto com a posição no Brasileirão Série A.

Calendário do Flamengo

Após o duelo contra o Atlético-MG, o Flamengo tem confronto decisivo contra o Corinthians no segundo jogo da Copa do Brasil. Vale ressaltar que, por conta do empate no primeiro jogo, qualquer empate na partida da próxima quarta-feira (19), levará a decisão para os pênaltis. O segundo jogo da final da Copa do Brasil, que definirá o campeão, será disputado no Maracanã, às 21h45.

Pelo Brasileirão Série A, o Flamengo ainda tem pela frente o América-MG, Santos, Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí. Antes do fim da competição, no dia 29 de outubro, às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, o Rubro-negro enfrenta o Atheltico na final da Libertadores.

Exit mobile version