Goleiro do Boca Juniors segue na mira do Flamengo para 2023
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Júlio Miguel Neto nesta segunda-feira (24), o Flamengo segue com o objetivo de contratar um novo goleiro para 2023.
Hernan Cortez/Getty Images South America
No momento, o principal alvo do atual campeão da Copa do Brasil e finalista da Copa Libertadores é Augustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors, campeão da Superliga Argentina, da Copa da Liga e finalista da Copa Argentina em 2022.
Cabe ressaltar que este é um objetivo na diretoria do Flamengo, pois o clube já tinha a intenção de formalizar uma proposta na última janela de transferências. Contudo, as pendências em relação à renovação de contrato emperraram as negociações com o Boca Juniors.
Flamengo e a situação envolvendo os goleiros em 2022
O Flamengo viveu uma instabilidade considerável na temporada em relação à busca pelo goleiro ideal. Sob comando de Paulo Sousa, houve um rodízio entre Santos, Hugo Souza e Diego Alves, com o jovem sendo o preferido pelo ex-técnico.
No entanto, com a chegada de Dorival Santos, o ex-goleiro do Athletico Paranaense assumiu a titularidade e conquistou a confiança do torcedor rubro-negro com diversos momentos positivos na temporada.
Além do goleiro Augustín Rossi, o Flamengo também segue monitorando as situações de dois antigos desejos do rubro-negro: Walace (Udinese) e Oscar (Shangai Port), dois jogadores que demonstraram interesse em atuar pelo Mengão.

