Flamengo foca em contratação de meia do Atlético-MG para 2023
Flamengo define titular do Atlético como alvo para o meio-campo
Divulgacao/Flamengo
Finalista da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo já avalia contratações para a próxima temporada. Com o intuito de buscar um novo meia, o rubro-negro tem um novo alvo no mercado. Segundo informações divulgadas por Mauro Sant’Anna, o nome de Nacho Fernández está na pauta.
De acordo com Sant’Anna, Fernández não estaria satisfeito com o técnico do Galo por jogar fora de sua posição de origem, ficando um pouco mais aberto nas pontas.
Peça fundamental do Atlético em 2021, Nacho Fernández, assim como o elenco do Galo, tiveram uma acentuada queda de produção. Apesar dos títulos do Estadual e a Supercopa, o time mineiro acabou deixando a desejar nos principais torneios do calendário.
Com Cuca, o argentino, inclusive, perdeu um pouco espaço. Aos 32 anos, Nacho possui contrato até o final da próxima temporada. Recentemente, seu nome chegou a ser ventilado no River Plate, seu ex-clube, no Grêmio e também no São Paulo. Ele, porém, garantiu que não passam de rumores.
“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, lá na Argentina falaram que voltaria. Estou contente aqui, com muito gosto. Lamentavelmente, este ano não tivemos bons resultados. Mas é um grande grupo, estou muito contente. Ao final desse ano, começaremos a ver o que faremos quando terminar o contrato. Mas falta muito”, declarou.
Se, porventura, Nacho Fernández for contratado pelo Flamengo, o meia faz a função que hoje é desempenhada por Everton Ribeiro. Apesar disso, não seria tão simples uma negociação envolvendo estes dois clubes que não possuem boa relacão nos bastidores.
Torcida do Flamengo quer algoz do São Paulo
Nas redes sociais, Lorenzo Faravelli parece ser o mais novo queridinho entre os torcedores do Flamengo. Na final da Sul-Americana, o meia argentino foi destaque com uma assistência e gol sobre o São Paulo. O jogador tem vínculo até dezembro deste ano.
Na visão de muitos flamenguistas, Faravelli faria a função também de Arrascaeta. Para a função de goleiro, há duas altenativas que são monitoradas.
“Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um puta goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”, revelou Renato Maurício Prado.

