Flamengo vai mudar contra o Santos; veja a provável escalação
No Maracanã, Flamengo faz hoje seu último jogo antes da final da Libertadores
Divulgacao/Flamengo
Pelo Brasileirão, Flamengo x Santos se enfrentam nesta terça (25) às 21h45 (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Como adiantado por Dorival Júnior após a vitória sobre o América, o rubro-negro terá alguns titulares diante do Peixe nesta noite.
Escalação do Flamengo contra o Santos
Diferentemente do jogo com o Coelho, quando escalou apenas garotos, Dorival vai agora opta por uma equipe mista. No último treino, Santos, David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro treinaram no time principal. Com Santos poupado, o trio segue entre os principais.
“Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar dez dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, explicou o treinador.
Segundo o site ge.com, Filipe Luís também trabalhou entre os titulares, mas, por conta da idade está sendo avaliado se há risco ou não de lesão. Gabigol é mais um que pode ser relacionado, mas apresenta sintomas de gripe e pode ser preservado.
Na tabela de classificação, o Flamengo é o terceiro colocado com 58 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu quatro e empatou um.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo diante do Santos é a seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Ficha técnica: Flamengo x Santos
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Premiere
Mercado da Bola
Com Diego Alves de saída no fim do ano, o Flamengo já definiu quem poderá ser o seu substituto. Trata-se de Agustín Rossi, goleiro que agrada a direção e não deve permanecer no Boca Juniors.
“O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais posições que o time necessita. O Flamengo possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors”, relatou Julio Miguel Neto.
Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Desde então, porém, Braz garante que não houve mais contato.
“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servido na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou Marcos Braz ao PodFla.

