Home Mercado da Bola Flamengo quer definir permanência de Dorival Júnior antes da final da Libertadores

Flamengo quer definir permanência de Dorival Júnior antes da final da Libertadores

Dorival Júnior tem contrato com o clube até dezembro. Técnico classificou o time para as finais da Libertadores e Copa do Brasil

Por Wilson Pimentel em 15/10/2022 17:07 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortês/ Flamengo

Focado nas finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não ter garantias sobre a permanência de Dorival Júnior em 2023. O treinador tem contrato com o clube até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com apurou que a permanência de Dorival Júnior para a próxima temporada é um desejo do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que deve conversar com o treinador nos próximos dias para garantir a sequência do trabalho.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel se reuniram com Dorival Júnior recentemente no Centro de Treinamento George Helal. Apesar disso, ele deixou claro que só irá decidir seu futuro somente após os jogos contra Corinthians e Athletico.

Números do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior

Jogos: 3

Vitórias: 22

Empates: 7

Derrotas:6

Gols marcados: 67

Gols sofridos: 26

Rodolfo Landim quer definir a situação do treinador o quanto antes visando iniciar o planejamento para o ano que vem. Afinal, o dirigente deseja largar na frente dos concorrentes a fim de garantir as melhores contrações na próxima janela de transferência, em janeiro.

Caso fature os títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Flamengo terá uma postura agressiva no mercado em 2023. Nos bastidores corre a informação de que o clube pretende contratar cinco jogadores.

A comissão técnica

Dorival Júnior (técnico)

Lucas Silvestre (auxiliar)

Pedro Sotero (auxiliar)

Celso Rezende (preparador físico)

Ainda segundo apurou a reportagem, Dorival Júnior terá autonomia para indicar reforços. A ideia do treinador é pedir a contratação de um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia de ligação e um centroavante para encorpar o elenco.

O técnico quer se precaver com possíveis baixas no fim desta temporada. Diego Alves e Diego Ribas irão deixar o clube. David Luiz tem futuro indefinido. João Gomes está na mira do Real Madrid e outras três equipes. Além disso, Pedro pode ser negociado após a Copa do Mundo.

A incerteza sobre a extensão contratual de Dorival Júnior também passa pelo suposto interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contratar o treinador para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira após o Mundial do Catar.

Exit mobile version