Mercado da bola: Flamengo rescinde contrato com goleiro
O goleiro de 21 anos tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo definiu nesta segunda-feira (24) a rescisão de contrato de um de seus goleiros. Trata-se de João Fernando, de 21 anos, que foi revelado nas categorias de base do próprio clube carioca. A informação oi divulgada inicialmente pelo perfil do ‘Flazoeiro’
O goleiro João Fernando, de 21 anos, rescindiu seu contrato com o Flamengo.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) October 24, 2022
Em parceria com o @IFlabase #Flamengo #CRF pic.twitter.com/lN7vcFPRBI
A rescisão de contrato do goleiro com o Flamengo foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele já está livre para assinar com um novo clube. Antes, João Fernando tinha vínculo com o Rubro-negro até dezembro de 2023.
João Fernando fazia parte do elenco profissional do Flamengo, mas não teve oportunidades. No início deste ano, o goleiro chegou a ficar no banco de reservas nos confrontos contra Volta Redonda e Portuguesa, pelo Campeonato Carioca 2022.
O arqueiro trabalhava com o elenco principal desde 2019, chegando a ficar no banco de reservas em várias partidas. Mas, o goleiro não estreou como profissional pelo Flamengo.
João Fernando era tratado como um talento promissor do Flamengo, pois acumulava convocações para a base da seleção brasileira.
Goleiros do Rubro-negro
Atualmente, o Flamengo conta com quatro goleiros em seu elenco profissional. São eles: Santos, Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha.

