Home Extracampo Com Flamengo na liderança, veja quais são os times de todos os governadores eleitos no Brasil

Com Flamengo na liderança, veja quais são os times de todos os governadores eleitos no Brasil

Flamengo é o clube do coração de nove dos 27 governadores eleitos entre os estados brasileiros e o Distrino Federal

Por Danielle Barbosa em 31/10/2022 11:48 - Atualizado há 4 anos

Paula Reis/Flamengo

Terminou neste domingo (30) a eleição que definiu os governadores dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, para o período 2023-2026. E segundo um levantamento promovido pelo ‘ge’, o Flamengo é o clube preferido dos candidatos eleitos. A princípio, nove governadores declaram torcida pelo Rubro-Negro, incluindo Cláudio Castro, do Rio de Janeiro.

Entre os candidatos eleitos que têm o Flamengo como clube do coração, três deles ainda torcem para outras equipes. Eleito governador do Acre, Gladson Cameli (PP), por exemplo, torce ainda para Náua-AC e Rio Branco-AC, por exemplo.  Em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além do Rubro-Negro carioca, também é declarado torcedor do Anápolis-GO. Por fim, no Maranhão, Carlos Brandão (PSB) torce para o Sampaio Corrêa, além do time de Gabigol e Cia.

Outro fato curioso é que outros dois times cariocas, Botafogo e Fluminense, são os únicos com mais de um candidato eleito. O Vasco aparece com um torcedor entre os governadores eleitos.

Sem times de São Paulo:

Entre os 27 governadores eleitos, nenhum deles torce para alguma equipe de São Paulo, por exemplo. Nem mesmo o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito no estado que tem clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Carioca, Tarcísio é torcedor do Flamengo.

Vale lembrar, entretanto, que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é torcedor declarado do Corinthians. 

Times do coração  dos governadores eleitos:

Flamengo (9):

• Acre: Gladson Cameli (PP)

• Amapá: Clécio Luís (SD)

• Distrito Federal: Ibaneis Rocha (MDB)

• Goiás: Ronaldo Caiado (União Brasil)

• Maranhão: Carlos Brandão (PSB)

• Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel (PSDB)

• Piauí: Rafael Fonteles (PT)

• Rio de Janeiro: Cláudio Castro (PL)

• São Paulo: Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Fluminense (2):

• Roraima: Antonio Denarium (PP)

• Tocantins: Wanderlei Barbosa (Republicanos)

Botafogo (2):

• Espírito Santo: Renato Casagrande (PSB)

• Paraíba: João Azevêdo (PSB)

Outros times:

• Acre: Gladson Cameli (PP) – Náuas-AC e Rio Branco-AC

• Alagoas: Paulo Dantas (MDB) –  CRB e Vasco

• Amazonas:  Wilson Lima (União Brasil) – Paysandu

• Bahia: Jerônimo Rodrigues (PT) – Vitória

• Ceará: Elmano de Freitas (PT) – Ceará

• Goiás: Ronaldo Caiado (União Brasil) – Anápolis-GO

• Maranhão: Carlos Brandão (PSB) – Sampaio Corrêa

• Mato Grosso: Mauro Mendes (União Brasil) – Mixto e Cuiabá

• Minas Gerais: Romeu Zema (Novo) – Araxá

• Pará: Helder Barbalho (MDB) – Remo

• Paraíba: João Azevêdo (PSB) – Botafogo-PB

• Paraná: Ratinho Júnior (PSD) – Athletico

• Pernambuco: Raquel Lyra (PSDB) – Santa Cruz

• Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT) – ABC

• Rio Grande do Sul: Eduardo Leite (PSDB) – Brasil de Pelotas

• Santa Catarina: Jorginho Mello (PL) – Figueirense

• Sergipe: Fábio Mitidieri (PSD) – Confiança

• Rondônia: Marcos Rocha (União Brasil) – SEM TIME

Exit mobile version