Fernando Diniz passa por “crise” com torcida do Fluminense após queda de rendimento no Brasileirão
Fernando Diniz foi questionado pela torcida após derrota para o América-MG, dentro de casa, que tirou o time do G-4
Reprodução/Facebook Fluminense
A derrota do Fluminense para o América-MG, por 2 a 0, no Maracanã, no último domingo (9) causou um pouco de turbulência no ambiente do time. Até mesmo o treinador, Fernando Diniz, foi questionado pela torcida após a partida.
Na partida contra o time mineiro, o Fluminense não conseguiu se impor e a derrota jogou o time para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Corinthians e pelo Flamengo, respectivamente.
Ainda no primeiro tempo o time treinado por Fernando Diniz foi vaiado pela torcida presente no Maracanã que chegou até a entoar um “olé” a cada toque de jogador do América-MG na bola durante a segunda etapa.
Fernando Diniz vem repetindo o histórico
Fernando Diniz começou no comando do Tricolor com uma certa desconfiança, mas foi ganhando o respeito dos torcedores com uma série de vitórias e colocando a equipe entre os líderes do Brasileirão.
Com 37 jogos nessa temporada pelo Fluminense, o treinador já superou o número de partidas em passagens recentes por outros clubes, como o Santos, que dirigiu por 31 partidas.
Em seu começo na Vila Belmiro, o time paulista teve um início mediano, mas acabou engatando uma série de oito vitórias e uma derrota no início do Brasileirão. Porém, a eliminação da Sul-Americana para o Libertad, do Paraguai, e uma série de empates causou sua demissão.
No São Paulo, Fernando Diniz chegou a liderar o campeonato Brasileiro em 2020 e acabou caindo muito de produção, ficando sete partidas sem vitórias e dando adeus a disputa do título.
Fora do G-4
A derrota para o América-MG fez com que o Fluminense despencasse na tabela do Brasileirão. Com 51 pontos, o Tricolor foi ultrapassado por Corinthians e Flamengo, caindo para a quinta colocação e fora das atuais vagas diretas para a Libertadores de 2023.
O próximo compromisso do time de Fernando Diniz será no domingo (16), contra o Avaí, em Santa Catarina. A partida será no estádio da Ressacada e acontecerá às 17 horas.

