Fórmula 1: veja as homenagens dos pilotos para o GP dos Estados Unidos
Corrida dos Estados Unidos teve homenagem nos capacetes, confira
Foto: Haas F1 Team/Divulgação
Austin, Texas receberá no Circuito das Américas o GP dos Estados Unidos. Após a falta do circuito em 2021 por conta da pandemia. Entretanto, na sua volta em 2022, muitos dos pilotos renderam homenagens à volta às pistas americanas com temáticas cowboys, entre outras.
Homenagens dos pilotos
O bicampeão antecipado da Fórmula 1 rendeu homenagem aos Estados Unidos com um design dourado e branco no capacete junto com as cores da bandeira americana. Além disso, conta com umas estrelas para entrar no clima na pista do Texas.
Por outro lado, o piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, se rendeu à culinária de Austin. Já que encheu o seu capacete com uma cor e textura similar ao famoso molho barbecue da região dos Texas, e ainda colocou os dizeres: “adicione um pouco de barbecue”.
O piloto alemão Vettel prestou homenagem ao movimento hippie com uma mensagem de paz e aceitação. Pierre Gasly usou um xerife americano como inspiração e colocou uma referência ao Texas e a famosa Estrela Solitária. Já Mick Schumacher fez uma homenagem a sua irmã Giana que é hipista e colocou uma referência de cowboys.
Finalmente, Lance Stroll usou selas de cavalo para repensar o design do seu capacete. Uma alternativa similar à textura jeans de Guanyu Zhou que usou este tipo de material como referência aos Estados Unidos. Por último, Esteban Ocon optou por uma textura de homem aranha.
Como foi o GP dos Estados Unidos?
O GP dos Estados Unidos foi conquistado pelo piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen. A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, garantindo seu sétimo pódio na temporada atual, mas ainda sem vencer nenhuma corrida. Finalmente, Charles Leclerc ficaria com o terceiro e completaria o pódio da competição.

