Fortaleza abre conversas para renovar contrato com Rómulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians
Rómulo Otero tem contrato até o fim da atual temporada. Jogador conta com o apoio do técnico Juan Pablo Vojvoda para ficar no clube
Divulgação/ Fortaleza
Antes de mais nada, o Fortaleza deu o pontapé inicial para o planejamento visando a temporada de 2023. A diretoria tricolor abriu conversas para renovar o contrato do meia-atacante Rómulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, conversou com Fernando Felicevich, empresário de Rómulo Otero, na última quarta-feira (12), e sinalizou que deseja manter o jogador venezuelano no clube cearense.
O dirigente tricolor planeja oferecer a Rómulo Otero um acordo de um ano, ou seja, até dezembro de 2024, além de uma valorização financeira compatível com o orçamento do Fortaleza para a próxima temporada.
Números pelo Fortaleza
Jogos: 7
Titular: 2
Reserva: 5
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 2010
Marcelo Paz está confiante de que será capaz de acertar a permanência de Rómulo Otero. O venezuelano está feliz no clube e a família está totalmente adaptada a Fortaleza. Além disso, o meio-campista conta com a anuência do técnico Juan Pablo Vojvoda para seguir no clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Paz decidiu iniciar as tratativas, pois está temeroso que Rómulo Otero assine um pré-acordo com outro clube nos próximos meses. Isto porque, o compromisso do jogador expira no dia 31 de dezembro.
Recentemente, Rómulo Otero recebeu sondagem do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o jogador rechaçou a possibilidade de voltar a atuar no Oriente Médio, onde teve breve passagem pelo Al-Wehda, em 2019.
A carreira
2009 – 2014: Caracas FC
2015: Huachipato
2016 – 2018: Atlético-MG
2019: Al-Wehda
2019 – 2020: Atlético-MG
2020 -2021: Corinthians
2022: Cruz Azul
2022: Fortaleza
O atleta não tem interesse em se transferir para uma liga emergente e, por isso, estaria disposto em facilitar um possível acordo com o Fortaleza. De acordo com duas pessoas do estafe do jogador, ele entende que o Fortaleza lhe oferece condições de atuar em alto nível.
Rómulo Otero surgiu para o futebol no Caracas FC, da Venezuela, em 2009. Seis anos depois, ganhou projeção no cenário sul-americano atuando pelo Huachipato, do Chile. Pela equipe da cidade de Talcahuano, despertou a atenção de clubes brasileiros.
Entre 2016 e 2020, o jogador defendeu o Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e 2020. Posteriormente, o meia-atacante teve breve passagem por Corinthians e Cruz Azul, do México.

