Fortaleza bate o Coritiba e se aproxima da Libertadores
Em busca de uma vaga na competição continental, Leão de Pici supera o Coxa por 3 a 1
Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Fortaleza recebeu o Coritiba nesta quinta-feira (27), para um duelo na Arena Castelão. Em partida pelo Brasileirão Série A, o Leão de Pici bateu o Coxa por 3 a 1.
Com o resultado, o Fortaleza assume a nona posição do campeonato, com 48 pontos. Do outro lado, o Coritiba ficou estacionado com 35, em 15º lugar.
Primeiro tempo
O Leão de Pici abriu o placar aos 29 segundos, com gol de Juninho Capixaba. O atleta apareceu na esquerda e conseguiu acertar a meta com precisão.
O segundo tento do Fortaleza poderia ter saído dos pés de Thiago Galhardo, que cobrou um pênalti para as mãos de Gabriel Vasconcelos. Com a defesa, o Coritiba ganhou maior confiança no jogo e passou a se aproximar da defesa do Leão de Pici. Em meio a uma série de boas oportunidades, o Coxa pecou em suas finalizações.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, Alef Manga quase igualou o placar, mas foi traído pelo travessão. O Fortaleza respondeu aos 9 minutos, quando Capixaba conseguiu acertar um chute cruzado, que foi indefensável para o goleiro do Coxa.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza relaxou e cedeu um gol para o Coritiba. Cadorini se livrou da marcação e conseguiu diminuir para o Coxa.
Determinados a vencer, o Leão de Pici ampliou mais tarde, em uma boa jogada de contra-ataque. Romarinho recebeu na área e fez o terceiro de carrinho. Para o Coritiba houve uma baixa aos 41′, quando Guillermo de los Santos foi expulso por matar o ataque cearense.
O próximo jogo do Fortaleza será na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras fora de casa. Em relação ao Coritiba, o Coxa jogará no mesmo dia no Rio Grande do Sul, contra o Juventude.
Assista aos melhores momentos do jogo:
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Fortaleza 3 x 1 Coritiba
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 27/10/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – FIFA (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Fortaleza), Boschilia (Coritiba)
Cartões vermelhos: Guillermo de los Santos (Coritiba)
GOLS: Juninho Capixaba (1-0) (2’/1T) (2-0) (9’/2T), Cadorini (14’/2T) (2-1), Romarinho (27’/2T) (3-1)
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Lima ( Hércules 18’/2T); Pedro Rocha (Robson 45’/2T), Moisés e Thiago Galhardo (Silvio Romero 19’/2T).
Coritiba – técnico: Guto Ferreira
Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 23’/2T), Guillermo, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Galarza (Warley – intervalo), Jesús Trindade (Juan Díaz 30’/2T) e Boschilia (Régis 22’/2T); Alef Manga e Léo Gamalho (Matheus Cadorini – intervalo).

