Home Torcedoras Futebol feminino: Flamengo bate o Vasco e disputará final do Campeonato Carioca contra Botafogo

Futebol feminino: Flamengo bate o Vasco e disputará final do Campeonato Carioca contra Botafogo

Mengão venceu o clássico contra o Vasco com três gols de cabeça e disputará a final do Campeonato Carioca Feminino

Por Nayla Lima em 24/10/2022 08:40 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução Twitter Flamengo)

O Flamengo venceu novamente o Vasco, neste domingo (23), em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca Feminino. A partida terminou em 3 a 0 para o Rubro-negro, com três gols de cabeça, marcados por Sole Jaimes, Pimenta e Maria Alves.

Com a vitória, o Flamengo disputará a final do torneio contra o Botafogo. Os jogos estão marcados para o dia 29 de outubro e 5 de novembro.

Meninas da Gávea vencem o Vasco

Grandes favoritas para levar o torneio, o time Rubro-Negro dominou toda a partida contra o adversário. O primeiro tento do duelo ocorreu após uma cobrança de escanteio de Monalisa, que parou no fundo das redes com o cabeceio de Sole Jaimes.

Na volta do intervalo, Maria Alves tocou para Gica, que quase ampliou o placar. Jucinara também teve um bom momento, quando acertou um chute no travessão.

O segundo gol do Flamengo saiu após Jucinara lançar a bola no alto para Pimenta marcar de cabeça. Por último, a meio-campista cobrou o escanteio para Maria Alves fazer o tento da classificação.

Flamengo na final do Campeonato Carioca Feminino contra o Botafogo

Agora, as meninas da Gávea enfrentarão o Botafogo na final. Para garantir a classificação para a decisão, o Glorioso eliminou o Fluminense depois da vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor.

O primeiro confronto da final será no próximo sábado, 29 de outubro, no Estádio Caio Martins, às 15h (horário de Brasília). Já a partida de volta será disputada no dia 5 de novembro no mesmo horário.

O Flamengo decidirá a final em casa em razão da melhor campanha. Além disso, as meninas da Gávea defenderão o Campeonato Carioca. Em 2021, elas carimbaram o título após a vitória nas penalidades sobre o Fluminense.

Exit mobile version