Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Steven Gerrard é demitido do comando técnico do Aston Villa

Steven Gerrard é demitido do comando técnico do Aston Villa

Steven Gerrard foi desligado do Aston Villa após resultados adversos na Premier League

Por Rubens Melo em 21/10/2022 22:43 - Atualizado há 3 meses

steven-gerrard-liverpool-aston-villa
steven-gerrard-liverpool-aston-villa

Após fazer história como jogador, o ex-volante Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e que figurou por muito tempo na seleção da Inglaterra, investiu em sua carreira de treinador.

O inglês dirigia atualmente o Aston Villa, até que foi desligado do comando técnico da equipe após resultados ruins na Premier League. Em seu último jogo, os Villains perderam por 3 a 0 para o Fulham fora de casa, acumulando três derrotas consecutivas.

Aos 42 anos, Gerrard deixa o Aston Villa na 17ª colocação, com nove pontos ganhos, sendo duas vitórias, três empates e seis derrotas. O clube ainda não comunicou quem será o técnico substituto.

Além do Aston Villa, o treinador iniciou sua carreira no clube do qual é ídolo, o Liverpool, treinando o categorias de base. Posteriormente treinou também o sub-18 e depois o sub-23. Buscando experiência profissional, o ex-volante chegou aos Rangers da Escócia e, posteriormente, ao seu último clube, o Aston Villa.

Como atleta, Gerrard chegou às categorias de base do Liverpool em 1996, e fez sua estreia na equipe profissional em 1998, deixando o clube em 2015 para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube no qual encerrou sua carreira profissional.

Vestindo a camisa dos Reds, o ex-volante conquistou uma Champions League (2004-05), uma Copa da Uefa (2000-01), duas Supercopas da UEFA (2001-02 e 2005-06), além de outros títulos na Inglaterra. Um dado curioso é que Steven Gerrard nunca conseguiu vencer uma Premier League. Inclusive, os Reds só vieram conquistar um título em 2018, com a geração de Salah, Mané e Roberto Firmino. Antes disso, o último título de campeonato inglês do Liverpool havia sido no de 1990, antes mesmo da estreia de Gerrard no profissional.

Exit mobile version