Globo: Luís Castro e Elano vão fazer parte da equipe do SporTV para a Copa do Mundo
Dupla estará na telinha da emissora carioca durante o Mundial do Qatar; saiba mais
Reprodução / YouTube
O time da Globo para a cobertura da Copa do Mundo no Qatar acaba de acertar a contratação de dois treinadores do futebol brasileiro.
O português Luís Castro, do Botafogo, e Elano que, além de técnico, traz a experiência de já ter defendido a seleção durante sete anos e participado da Copa de 2010, na África do Sul. Essa informação foi divulgada primeiramente pelo UOL Esporte e foi confirmada pelo Torcedores.com.
O treinador do Glorioso participará do programa “Seleção Qatar” . Já Elano estará presente no “Troca de Passes”. Ambos estreiam na programação do SporTV no dia 20 de novembro, logo após o jogo de abertura, entre Qatar e Equador.
Luís Castro chegou ao Brasil este ano com o desafio de ser o líder da reconstrução do Botafogo. O português estará no “Seleção Qatar”, que será o principal programa do SporTV durante a cobertura da Copa do Mundo.
Com exibição diária às 20h, o programa será comandado por André Rizek e Marcelo Barreto, o “Seleção” também terá a participação da artilheira Cristiane, do ex-jogador Hernanes e do argentino D’Alessandro.
Luís Castro falou sobre este acerto:
“O “Seleção” é um programa que dá ótimo espaço para colocarmos nossa opinião, de forma técnica e tática. É natural que um técnico como eu, que já trabalhou na Europa, no mundo árabe e agora no Brasil, possa ter uma visão diferente sobre futebol. Os diferentes pontos de vista são enriquecedores para entendermos o que foi o jogo. Quanto maior a diversidade de visões e opiniões, mais perto estaremos de uma análise mais completa.”

Elano também falou sobre a nova experiência na Globo
No “Troca de Passes”, Elano estará ao lado dos apresentadores Felipe Diniz e Barbara Coelho e do comentarista Carlos Eduardo Mansur.
O ex-jogador falou deste momento:
“O “Troca” sempre esteve presente na minha vida dentro de campo, na maneira como eu jogava e na forma como eu penso o futebol. Fico feliz com esta oportunidade de contribuir com o debate, com as análises, de levar um pouco da minha experiência de sete anos na Seleção Brasileira e da minha vivência como treinador. Vai ser um grande aprendizado e um prazer enorme fazer parte desse timaço que conhece muito de futebol.”


