Com gol contra, Benfica empata com PSG pela Champions League
Equipes fazem boa partida em Portugal, terminando empatado, mas terminam com discussões envolvendo Neymar
Reprodução/UEFA
Jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica recebeu o PSG e graças ao gol contra de Danilo, garantiu o empate em 1 a 1 contra os franceses. Com o resultado, as duas equipes seguem na liderança do grupo H da Champions League, com 7 pontos cada.
Durante o primeiro tempo, o PSG soube dominar a partida, contando também com boa atuação de Lionel Messi, que foi cogitado nos últimos dias como novo jogador do Barcelona no futuro. O argentino, aos 22 minutos, após jogada que também envolveu Neymar e Mbappé, chutou colocado no ângulo de Vlachodimos para abrir o placar.
Antes do intervalo, o Benfica ainda buscou o empate. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Danilo Pereira desviou contra o próprio patrimônio, fazendo a festa da torcida portuguesa no Estádio da Luz.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado, com o PSG chegando mais ao ataque, fazendo Vlachodimos trabalhar. O brasileiro Neymar teve uma das melhores jogadas da partida, tentando bicicleta que parou no travessão. Pelo lado do Benfica, Rafa Silva fez grande jogada, driblando três defensores, mas parando em Donnarumma.
Após o apito final, os jogadores de Benfica e PSG passaram a discutir entre si, com Neymar sendo um dos envolvidos, mas se cumprimentando na sequência. Na próxima semana, dessa vez em Paris, as equipes fazem a partida que pode definir o primeiro classificado para as oitavas de final, caso a Juventus não vença o Maccabi Haifa em Israel.
FICHA TÉCNICA
Benfica 1 – 1 PSG
Data: 05/10/2022
Horário: 16h00 (de Brasília)
Estádio: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Transmissão: TNT Sports e HBO Max
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Diego Barbero e Ángel Nevado (ESP)
Gols: Messi (PSG), aos 22’/1T, e Danilo (PSG-contra), aos 41’/1T
Cartões amarelos: Enzo Fernandez e Gonçalo Ramos (BEN); Neymar (PSG)
Benfica: Vlachodimos; Bah, Antônio Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández (Ausrnes), David Neres, Rafa e João Mario; Gonçalo Ramos (Draxler). T: Roger Schmidt
PSG: Donnarumma; Danilo Pereira, Marquinhos e Sergio Ramos; Nuno Mendes (Bernat), Verratti, Vitinha e Hakimi; Messi, Neymar e Mbappé. T: Christophe Galtier

