Home Futebol Grêmio atrasa planejamento e futuro de Renato fica em aberto

Grêmio atrasa planejamento e futuro de Renato fica em aberto

Resultado diante do Sampaio Corrêa não era esperado na Série B; Grêmio e Renato ainda tentam acesso

Por Diogo Rossi em 01/10/2022 09:53 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel / Grêmio

Fora de casa, pela Série B, o resultado contra o Sampaio Corrêa não pode ser chamado de inesperado. Com apenas duas vitórias longe de casa, o Grêmio, porém, não esperava desta vez uma derrota na competição. Renato Gaúcho desmentiu desmobilização no duelo, mas o time ainda sim não conseguiu ser vitorioso desta vez.

Com o resultado o Grêmio não conseguiu chegar aos 56 pontos imaginados e está atrasando seu planejamento. O clube procura o acesso na Série B para poder aproveitar jogadores que não tem sido utilizados e estão com futuro em aberto. O mesmo vale para Renato Gaúcho que tem sido criticado por torcedores e membros de oposição no clube.

Grêmio quer acesso em duas rodadas

Para contemplar o plano, o Grêmio precisa de mais duas vitórias na Série B. Os próximos dois jogos são em casa contra o CSA e fora diante do Londrina. Se conquistar os resultados, o time garantiria um quase acesso e poderia enfim colocar jogadores pouco aproveitados em campo. A ideia do clube e de Renato é justamente avaliar nomes para 2023.

A reta final da competição também serviria para uma análise do próprio treinador. Renato Gaúcho é, hoje, nome considerado ideal pelos candidatos a presidência do Grêmio. Contudo, algumas atitudes recentes tem desagradado não só torcedores, mas também membros de oposição que podem comandar o clube no próximo triênio.

Agenda gremista

Depois da derrota diante do Sampaio Corrêa, o Grêmio encara nesta terça-feira o CSA, em casa. O time terá seis novidades no duelo: Geromel, Diego Souza, Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva. Titulares que ficaram fora por decisão de Renato no último confronto pela competição nacional.

A bola rola na terça-feira (04), às 19h, na Arena do Grêmio depois do efeito suspensivo garantido junto ao STJD.

Exit mobile version