Notícias do Grêmio: Guilherme se posiciona sobre críticas e jejum de gols
Atacante do Tricolor ainda não marcou gol em sua carreira com a camisa do time, mesmo já tendo tido duas passagens
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio vive uma reta final de Brasileirão Série B com muitos problemas e muitos atletas tem sido muito cobrados pela torcida. Um desses é Guilherme. Atacante contratado no meio do ano e que ainda não marcou pelo Tricolor, mesmo em sua segunda passagem pelo clube.
Na conturbada partida contra o Bahia, na última rodada, foi do atacante o cruzamento que resultou no gol de empate do Tricolor, marcado por Thiago Santos no final do segundo tempo. Nesse jogo, Guilherme acabou começando no banco de reservas, com Thaciano sendo utilizado improvisado no setor.
O jogador falou após o jogo sobre a situação do Grêmio no Brasileirão Série B e as criticas que vem recebendo:
“Entendo (as críticas) porque é um ano complicado. Eles (torcedores) costumam dizer que o ano de 2021 ainda não acabou, tenho escutado muito isso. Mas está acabando. Falta pouco. Agora é descansar, fazer um grande jogo em Recife, vencer e decretar o acesso que o torcedor merece.” – Comentou o atacante do Tricolor.
Jogador ainda não marcou gols pelo Grêmio
Guilherme também falou sobre o jejum de gols que vive com a camisa do Grêmio. Mesmo sendo formado nas categorias de base do time, o jogador jamais marcou um gol.
“Eu tenho trabalhado muito, não só no dia a dia ali, mas o mental. Saí daqui com 20 anos de idade, volto depois de sete anos. Entendo a ansiedade do torcedor. Não são todos, é um ou outro que às vezes pegam no pé, algumas coisas desnecessárias, mas eu entendo. Ao invés de trazer negatividade, eu trago como algo positivo, para eu poder me reerguer no campo e ajudar meus companheiros, que é o mais importante.” – Acrescentou o atleta do Tricolor.
“O Guilherme está com a cabeça boa, não tenho problema com ninguém. Vocês sabem, trabalho todos os dias, focado simplesmente no Grêmio. Quando a gente subir vai acabar isso e ano que vem vamos estar na Série A.” – Completou o atacante do Grêmio.

