Grêmio: 4 reforços especulados para 2023; veja nomes
Tricolor conquistou o acesso à Série A e deve passar por um processo gradativo de reformulação no seu plantel para 2023
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
A temporada 2022 está terminando para o Grêmio, mas nos bastidores o trabalho está “on fire” e com foco total no planejamento no próximo ano. Confira abaixo as especulações e rumores envolvendo o Imortal no mercado da bola.
Marcelo Grohe é um dos sonhos de Grêmio
Um dos grandes sonhos do Grêmio para a próxima temporada é o goleiro Marcelo Grohe. Segundo Farid Germano Filho, o arqueiro que teve uma passagem marcante pelo clube é prioridade nos bastidores. Ele deixou o Tricolor em 2018, quando rumou ao Al Ittihad, tendo atuado por três temporadas. Atualmente, o experiente jogador de 35 anos está no Al-Ittihad Jeddah, também dos Emirados Árabes.
Pedro Raúl
Destaque na disputa do Brasileirão, o atacante Pedro Raúl tem despertado o interesse de vários clubes no cenário nacional, inclusive do próprio Grêmio. De acordo com o repórter Diego Torbes, o técnico Renato Gaúcho chegou a conversar com o jogador no CT Luiz Carvalho, onde o Goiás trabalhou antes de um jogo contra o Internacional.
De acordo com Torbes, Renato demonstrou interesse em contar com o centroavante pessoalmente, questionando-o sobre valores de salários, pretensões na carreira e outros detalhes. A concorrência, no entanto, pelo jogador de 25 anos se mostra pesadíssima.
Douglas Costa
Atuando no Los Angeles Galaxy, o meia-atacante Douglas Costa passou a ser ventilado no Tricolor dos Pampas recentemente, sendo inclusive elogiado pelo técnico Renato Gaúcho. O clube de Porto Alegre tem uma dívida significativa com o atleta, fator que pode ser um “start” para um possível retorno.
Douglas teria o desejo de retornar para melhorar sua imagem com o torcedor, devido aos sucessos problemas e polêmicas acumuladas.
Diego Alves
Caso o “ficha 1” Marcelo Grohe não seja contratado, a diretoria do Grêmio já trabalha com outros nomes, e o experiente Diego Alves aparece como “plano B”. O atleta está de malas prontas para deixar o Flamengo e ficará disponível no mercado, após perder espaço no clube rubro-negro.
Palavra do presidente do Grêmio
Recentemente, o presidente Romildo Bolzan abriu o jogo sobre buscar contratações no mercado e classificou que o Tricolor tem uma espinha dorsal, mas que precisa de cinco a seis reforços visando a próxima temporada, onde retornará à elite do futebol nacional.
“Aqui tem muitos jogadores que podem seguir adiante. Muitos. Sinceramente, acho que o Grêmio tem uma base. Acho que precisamos de uns cinco ou seis jogadores de titularidade. Esse diagnóstico todos estão vendo. Estamos preparando esse trabalho. A próxima direção terá a avaliação própria dela para fazer o que tem para fazer”, falou o presidente do Grêmio.

