Grêmio: Renato manda recado para Jhonata Robert e comenta retornos de Kannemann e Léo Gomes
Confira mais detalhes do que disse Renato Portaluppi em coletiva depois de Sampaio Corrêa 2×1 Grêmio na sexta-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma das principais preocupações do Grêmio no jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, foi a situação de Jhonata Robert. No começo da etapa final, o jovem meia-atacante teve uma entorse no mesmo joelho esquerdo que precisou operar no início de 2022. A derrota de 2×1 no Castelão era apenas o seu segundo jogo desde o retorno aos gramados.
“É uma pena, é uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha, um garoto que estava muito feliz pela volta dele. Estamos todos bastante sentidos. Vamos torcer que não seja nada grave, vamos esperar os exames”, disse o treinador Renato Portaluppi em coletiva.
Jhonata voltou com a delegação do Grêmio para Porto Alegre e realizará exames de imagem já na capital gaúcha. Nas próximas horas, o clube confirmará a gravidade da lesão.
Renato fala dos jogadores que voltaram no Grêmio
A partida perdida de 2×1 fora de casa ainda marcou o retorno de “jogadores importantes”, nas palavras de Renato, como Nicolas, Kannemann e Leonardo Gomes – este último, por problemas consecutivos no joelho, não atuava no time de cima desde setembro de 2019.
“São dois jogadores importantes, que voltaram bem. Claro que sentiram o ritmo, mas serão importantes em um momento decisivo no campeonato”, disse Renato, antes de fazer observações sobre o time:
“Nós treinamos todas as opões, todos os detalhes, e tomamos o gol em um detalhe que havíamos treinado. Alguém deixou de fazer o dever de casa. O segundo gol foi falha de um jogador nosso, não adianta citar o nome aqui. A gente assume os erros infantis e aprende com ele”.
Com 53 pontos e no 2° lugar da tabela da Série B, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, diante do CSA, na Arena.


