Grêmio toma atitude e impõe condição para jogar com a nova camisa rosa
Novo uniforme do Grêmio, na cor rosa, foi lançado no começo da semana como homenagem ao mês do Outubro Rosa
Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Divulgação
Após lançar o uniforme na cor rosa no começo da semana, como forma de homenagear e reforçar a importância do Outubro Rosa, o Grêmio gerou a especulação se entraria em campo ou não com o novo uniforme já nesta terça, na vitória de 2×1 sobre o CSA, pela Série B, na Arena. No fim, os atletas usaram a camisa tradicional no importante triunfo sobre os alagoanos.
Os jogadores gremistas entraram com a camisa rosa, fizeram as devidas homenagens e depois tiraram. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, que deu coletiva de imprensa pós-jogo, o tricolor só pensará em jogar de rosa depois que garantir o acesso à Série A.
“O jogo se revestia de caráter decisivo. Entendemos que jogar com uniforme principal seria a melhor solução. Entramos em campo e, depois, o Renato usou a camisa como homenagem. Não descartamos fazer uma partida com a camisa rosa, mas não enquanto estivermos decidindo o campeonato”, prometeu o presidente do Grêmio.
Nas redes sociais, alguns torcedores gremistas lembraram que o time feminino chegou a usar em jogo local, mas o presidente lembrou não se tratar de uma partida decisiva. As peças estão à venda na loja do clube e no site da fornecedora.
Novo duelo do Grêmio
Bem perto de obter o acesso na Série B sendo o 2° colocado com 56 pontos, o Grêmio volta a jogar no sábado, 16h30, diante da do Londrina, fora de casa.


