Home Futebol Guardiola compara Haaland a Messi e cita diferença entre jogadores: “Fazia sozinho”

Guardiola compara Haaland a Messi e cita diferença entre jogadores: “Fazia sozinho”

Treinador de Messi e Haaland, Guardiola fala sobre os jogadores que impressionaram a Europa logo em suas primeiras temporadas

Por Danilo Lacalle em 03/10/2022 08:43 - Atualizado há 3 anos

Haaland, do Manchester City - Laurence Griffiths/Getty Images

Haaland estrou no Manchester City nesta temporada e já está mostrando um início avassalador. Quebrando qualquer padrão de alta expectativa, o norueguês já anotou 17 gols e três assistências em apenas 11 partidas, sendo o primeiro jogador a marcar, também, três hat-tricks em três jogos consecutivos jogando em casa na Premier League. E as marcas vem impressionando até mesmo Pep Guardiola, técnico da equipe.

No último domingo (2), o Manchester City venceu o Manchester United por 6 a 3, onde Haaland marcou, novamente, três gols em um jogo. E Guardiola chegou a ser questionado sobre o bom desempenho do jovem de 22 anos que foi, inclusive, comparado com Messi, no questionamento.

“A diferença é que talvez Erling ( Haaland ) precise de todos os seus companheiros de time, enquanto Messi conseguia fazer o que fazia por conta própria”, afirmou Pep Guardiola, após a vitória do City em cima do Manchester United por 6 a 3, na Premier League.

Tanto Messi quanto Haaland impressionaram a Europa sob comando de Guardiola

O comentário de Guardiola passou longe de ser uma “ofensa” à Haaland. Isso porque a comparação do jovem com Messi, para o treinador, ainda pode ser injusta, já que o espanhol afirmou em entrevistas passadas que o argentino foi a “melhor coisa” que já viu em campo. Quando estiveram no Barcelona, a dupla Pep-Lionel acumulou troféus e conquistas individuais.

Messi começou a carreira no Barcelona a todo o vapor. Chegou em sua primeira Copa do Mundo, de 2006, inclusive, como uma das maiores promessas do futebol mundial. Agora, o argentino segue motivado para mais um mundial e, com a ausência de Haaland, já que a Noruega não se classificou, o público perde de ver o maior centroavante do futebol europeu, no momento, que vem acumulando boas atuações no elenco de Guardiola.

Exit mobile version