Ídolo do Grêmio, Douglas agradece pela confiança e se manifesta após resultado das eleições
Ex-meia Douglas Maestro, que brilhou no Grêmio, não foi eleito deputado federal nas eleições no Rio Grande do Sul
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2016/GREMIO X CRUZEIRO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na tarde deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2016. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Se lançando pela primeira vez na política, o ex-meia gremista Douglas Maestro acabou não se elegendo deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Ele pertence ao partido União Brasil e acabou fazendo 35.538 mil votos, número que acabou sendo insuficiente para a sua ida para Brasília. Nas redes sociais, ele mesmo assim agradeceu o apoio recebido:
“Muito obrigado pela confiança que me foi dada pelos mais de 35 mil votos de gaúchos e gaúchas de todo o Rio Grande. Até breve!”, postou.
Douglas, nestas eleições, fez uma dobradinha com o ex-goleiro gremista e de vários clubes gaúchos, Marcelo Pitol. O antigo arqueiro tentou ser deputado estadual, mas fez apenas 5.343 votos e não conseguiu obter êxito na sua tentativa.
Entre 2010 e 2012 e depois entre 2015 e 2018, Douglas teve duas passagens pelo Grêmio e venceu como titular um Gauchão e uma Copa do Brasil. Depois, acabou prejudicado por lesões no joelho até deixar o clube. Em 2020, quando atuava no Brasiliense, decidiu parar de jogar profissionalmente.
Ao contrário de Douglas, Danrlei se elege
Outra figura muito ligada ao Grêmio teve mais sucesso em sua tentativa. O ex-goleiro Danrlei, multicampeão nos anos 90 e 2000 com a camisa do clube, conseguiu a sua reeleição como deputado federal. Ele recebeu 97.824 votos nas eleições e terá mais quatro anos de representatividade em Brasília.
Danrlei, aliás, pode ser figura importante nas eleições presidenciais do Grêmio, já que vem mantendo diálogo e apoio a Alberto Guerra, que é, junto a Odorico Roman, o principal candidato até o momento.

