Home Mercado da Bola Internacional avalia contratação de volante, alvo do Flamengo, que está em litígio com o Boca Juniors

Internacional avalia contratação de volante, alvo do Flamengo, que está em litígio com o Boca Juniors

Agustín Almendra tem contrato com o clube argentino até de junho de 2023. Volante também está na mira de equipes europeias

Por Wilson Pimentel em 15/10/2022 17:59 - Atualizado há 3 anos

Javier Garcia Martino / Boca Juniors

Perto de conquistar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional está de olho no mercado da bola. O objetivo da diretoria colorada é realizar impactantes para a temporada 2023.

O Torcedores.com apurou que o Internacional tem um alvo definido. O clube gaúcho avalia a contratação do volante Agustín Almendra, que está em litígio com o Boca Juniors. O argentino é visto com bons olhos para preencher a lacuna que será deixada por Edenílson no fim do ano.

O volante de 22 anos é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol argentino. Agustín Almendra é apontado como o ‘novo’ Fernando Redondo, lendário jogador de Real Madrid e Milan, por seu estilo aguerrido em campo e marcação implacável de rivais.

A temporada

Jogos: 2

Titular: 0

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 10

Agustín Almendra tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2023, ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive, o Internacional a partir do dia 1º de janeiro. Ele já comunicou a diretoria de que não irá renovar seu vínculo.

O camisa 32 está insatisfeito com a falta de valorização financeira no Boca Juniors. Atualmente, ele ganha US$ 12 mil (R$ 60 mil, pela cotação atual) por mês. O “pacote” inclui salários, direitos de imagem e luvas.

Após reclamar publicamente dos valores, Agustín Almendra foi afastado do elenco principal do Boca Juniors. O diretor esportivo Juan Román Riquelmen o “rebaixou” para treinar com o time B até o fim do seu contrato.

Títulos na carreira

2018: Campeonato Argentino

2018: Supercopa da Argentina

2020: Campeonato Argentino

2020: Copa da Argentina

2021: Copa da Liga Argentina

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra foi oferecido pelo empresário Marco Vanzini, representante da ICM Stellar Group na América do Sul, ao Internacional. O nome agradou ao técnico Mano Menezes que deu sinal verde para o início das conversas.

Além do clube gaúcho, o meio-campista também é desejado por Flamengo, Santos e São Paulo. No exterior, ele está na mira do Almería, da Espanha, Cremonese, da Itália, Porto, de Portugal e, Toulouse, da França.

Cria das divisões de base do Boca Juniors, Agustín Almendra surgiu para o futebol em 2017. Na temporada seguinte foi promovido para o elenco principal pelo técnico Guillermo Barros Schelotto. E aos 18 anos fez sua estreia com a camisa Xeneize.

Exit mobile version