Internacional: pai de Taison morre de câncer em Pelotas
O próprio camisa 7 colorado comunicou o falecimento em suas redes sociais. Jogador já havia perdido o irmão neste ano
Divulgação/Arquivo Pessoal
O pai do jogador colorado Taison, Admir Oliveira Freda, faleceu nesta terça-feira (04) em Pelotas, vítima de câncer. O camisa 7 do Internacional havia sido liberado dos treinamentos no CT Parque Gigante nesta segunda (03), em virtude da gravidade do estado de saúde. Com a piora significativa, foi transferido para o CTI. Assim, o atleta colorado viajou ontem para a cidade da zona sul do Rio Grande do Sul, onde moram seus familiares.
Desse modo, Taison comunicou o falecimento de seu pai em sua conta no Instagram. “É meu velho chegou o teu tão merecido momento de descansar! Obrigado por me ensinar tantas coisas boas! Cuida bem do Leandro pra mim, diz que to morrendo de saudade dele! E não esqueça que eu vou morrer de saudade do senhor também! TE AMAREI ETERNAMENTE SEU ADMIR FRIDA!”, escreveu o meia-atacante do Internacional.
Internacional mandou mensagem para Taison
O Internacional se manifestou em suas redes sociais: “O Sport Club Internacional lamenta o falecimento de Admir Oliveira Freda, pai do nosso atleta Taison. Nossos sentimentos e desejo de força para todos os familiares e amigos”.
Atualmente na reserva do Internacional, Taison esteve relacionado na vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado (01). Contudo, não entrou em campo, permanecendo no banco. Naturalmente, não participará da partida diante do Flamengo amanhã (05), no Maracanã, ás 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Anteriormente, o camisa 7 colorado também havia perdido o irmão Leandro Freda, em fevereiro.
Com contrato até a metade do ano que vem, a tendência é que Taison não renove com o Internacional. Inclusive, já se prevê uma antecipação do fim do vínculo, em virtude do baixo rendimento do camisa 7 colorado nesta temporada.

