Home Futebol Em jogo eletrizante, Internacional bate o Goiás e retoma vice-liderança do Brasileirão

Em jogo eletrizante, Internacional bate o Goiás e retoma vice-liderança do Brasileirão

Em duelo com seis gols, Internacional foi mais eficiente contra um valente Goiás

Por Rafael Alaby em 09/10/2022 13:03 - Atualizado há 3 anos

Crédito foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional sofreu demais, mas conseguiu vencer o Goiás por 4 a 2, no fim da manhã deste domingo, no Beira-Rio, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick (duas vezes), Mauricio e De Pena fizeram os gols colorados. O artilheiro Pedro Raul foi o responsável pelos dois tentos esmeraldinos.

Com o resultado, o Colorado retomou a vice-liderança, com 57 pontos, deixou o Corinthians na terceira posição e reduziu provisoriamente a desvantagem para o líder Palmeiras em nove pontos. O time alviverde entra em campo na segunda-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Goiás permaneceu em 13º, com 38 e não conseguiu abrir vantagem sobre os times que lutam contra o rebaixamento.

Primeiro tempo movimentado no Beira-Rio e com quatro gols

O Goiás teve a primeira chance da partida. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Dadá Belmonte arriscou chute cruzado da entrada da grande área e Keiller espalmou para escanteio.

O Inter respondeu aos 8 minutos. Pedro Henrique finalizou de fora da área e Tadeu fez importante defesa.

O lance animou os colorados, que conseguiram abrir o placar aos 12. De Pena desarmou no campo de ataque e acionou Pedro Henrique, que tocou para o meio da área. A zaga esmeraldina não cortou e a bola sobrou para Mauricio estufar a rede.

O time visitante não sentiu o golpe e aos 30 quase empatou com o artilheiro Pedro Raul. Keiller fez grande defesa. Na sequência da jogada, Bustos ajeitou a bola com o braço dentro da área e a árbitra Edina Alves marcou o pênalti, que acabou sendo convertido por Pedro Raul.

O jogo seguiu bastante movimentado. Aos 35, Pedro Henrique limpou a marcação e bateu para mais uma nova intervenção de Tadeu. O time gaúcho voltou a ficar em vantagem no placar aos 41. De Pena deu passe para Pedro Henrique, que de calcanhar mandou para Tadeu fazer a defesa. No rebote, Alan Patrick completou para o gol.

Os torcedores colorados tiveram pouco tempo para comemorar. No último lance do primeiro tempo, Pedro Raul pegou rebote e deixou tudo igual.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. No dia anterior, às 19h, o Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha.

Ritmo menos intenso de Internacional e Goiás na etapa final

O Goiás até tomou mais a iniciativa no ataque nos primeiros minutos. Quando o torcedor colorado já mostrava impaciência, Alan Patrick voltou a colocar os anfitriões na frente, aos 11. Maurício cruzou e o meia testou para o gol.

O terceiro gol deu novo gás ao Inter. De Pena, aos 30 minutos, acertou belo chute para defesa de Tadeu. Seria um golaço, que muito provavelmente decretaria o triunfo do time gaúcho. Oito minutos depois, foi a vez de Keiller praticar milagre em chute de Pedro Raul.

De Pena confirmou a vitória colorada aos 50 minutos, após vacilo do lateral Maguinho e do goleiro Tadeu.

Próximos jogos das equipes

O Internacional visita o Botafogo, no próximo domingo (16), às 18h, no Nilton Santos. No dia anterior, às 19h, o Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha. Ambos os duelos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica: Internacional 4 x 2 Goiás

Data: 09 de outubro de 2022, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: INT: Pedro Henrique e Mano Menezes; GOI: Diego, Danilo Barcelos, Hugo e Dadá Belmonte

Gols: INT: Alan Patrick (2), Mauricio e De Pena; GOI: Pedro Raul (2)

INTERNACIONAL: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Wanderson), Alan Patrick (Taison), Maurício (Liziero) e De Pena; Pedro Henrique (Edenílson) e Alemão. Técnico: Mano Menezes

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Diego (Nicolas), Auremir (Fellipe Bastos) e Luan Dias (Pedro Junqueira); Dada Belmonte, Vinícius (Marquinhos Gabriel) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Exit mobile version