Jayme de Almeida: ‘Dorival entendeu o que é ser técnico Flamengo, por isso conquistou a Copa do Brasil’
Jayme de Almeida foi zagueiro do clube de 1971 a 1979. Como técnico faturou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014
Gilvan de Souza/ Flamengo
O Flamengo foi campão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians nesta quarta-feira (19), por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio do Maracanã. Foi primeiro título do técnico Dorival Júnior em três passagens pelo clube carioca.
O último treinador campeão da Copa do Brasil com o Flamengo foi Jayme de Almeida, em 2013. Na época, assumiu o time no meio do torneio após assumir o lugar de Mano Menezes. O ídolo rasgou elogios ao trabalho do atual comandante rubro-negro.
“Ele (Dorival) entendeu o que é ser técnico do Flamengo, por isso conquistou a Copa do Brasil. O trabalho dele é muito bom. Tive a oportunidade de ser auxiliar do Dorival em 2013. É um treinador acima da média. Ele fez a leitura do que é ser Flamengo. Espero, agora, que ele nos conduza ao título da Copa Libertadores da América”, disse o ex-técnico com exclusividade ao Torcedores.com.
A campanha na Copa do Brasil
Jogos: 10
Vitórias: 6
Empate: 3
Derrotas: 1
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 5
Mas uma pergunta não sai da boca dos rubro-negros: o time terá gás para derrotar o Athletico Paranaense e conquistar o tri da Copa Libertadores da América? Jayme de Almeida não ficou em cima do muro.
“O Dorival é um excelente gerenciador de elenco. Provou isso em 2013 e 2018, quando o Flamengo não tinha tantos jogadores qualificados. O elenco atual é uma verdadeira seleção. Santos, David Luiz, Filipe Luís, Arrascatea, Gabigol e Pedro são uma verdadeira seleção. O Dorival tem uma verdadeira seleção em mãos. O trabalho de qualquer treinador ficar mais fácil quando se tem craques no grupo”, finalizou.
Jayme de Almeida atualmente está desempregado. Seu último trabalho foi no Flamengo, quando foi auxiliar técnico de Dorival Júnior em 2018. Além da Copa do Brasil, o treinador conquistou pela equipe rubro-negra no Campeonato Carioca de 2014.

