Home Futebol Jogador tem lesão confirmada e vira dúvida para Tite às vésperas da Copa do Mundo

Jogador tem lesão confirmada e vira dúvida para Tite às vésperas da Copa do Mundo

Brasil debuta no Mundial do Qatar no dia 24 de novembro, diante da Sérvia; complemento da 1ª fase será contra Suíça e Camarões

Por Cido Vieira em 17/10/2022 09:18 - Atualizado há 2 anos

Francois-Nel - Getty Images

Restando 34 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo, o técnico Tite ganhou mais uma preocupação em termos de listagem dos jogadores que podem pintar na relação de 55 nomes que será “enxugada” para 26. Nesta segunda-feira (17), a Juventus confirmou uma lesão muscular do zagueiro Bremer, que foi convocado pela primeira vez à seleção na última Data Fifa.

Segundo o clube de Turim, o atleta de 25 anos deve ficar fora dos gramados por pelo menos 20 dias, o que pode impactar diretamente em sua convocação para a Copa do Mundo.

“Os testes de diagnóstico que Bremer fez esta manhã no J|Medical revelaram uma lesão de baixo grau no tendão da coxa esquerda. Levará cerca de 20 dias para sua recuperação completa”, disse o time Bianconero em comunicado feito no site oficial.

Convocado para os amistosos preparatórios da seleção brasileira, Bremer atuou por 45 minutos na vitória de 3 a 0 sobre Gana, sendo acionado na volta do intervalo, na vaga de Thiago Silva. Contra a Tunísia, em Paris, o jogador ficou no banco de reservas. Titular absoluto na Juventus, o defensor acumula 13 jogos na temporada 2022/23, tendo anotado um gol, e vislumbra com a chance de ir à Copa do Mundo.

Além do problema de Bremer, Tite teve uma “dor de cabeça” ainda maior neste final de semana. Isto porque, o atacante Richarlison, titular na peça ofensiva da seleção e nome praticamente garantido na Copa do Mundo, sofreu uma lesão na panturrilha no duelo entre Tottenham e Everton, pela Premier League, e deixou o campo de jogo chorando, com receio de perder a Copa do Mundo.

O “Pombo” será submetido a exames detalhados, que darão uma projeção de retorno ao camisa 9 dos Spurs, que marcou três dos oito gols convertidos pelo Brasil nos dois amistosos mais recentes.

Exit mobile version