Home Futebol Jogo do Cruzeiro na Série B é marcado por confusões e reclamações; veja tudo o que rolou

Jogo do Cruzeiro na Série B é marcado por confusões e reclamações; veja tudo o que rolou

Raposa perdeu a primeira partida em casa no Brasileirão Série B, pois teve três jogadores expulsos diante do Guarani

Por Marco Maciel em 19/10/2022 13:49 - Atualizado há 3 anos

Gilson Junio / AGIF

O Cruzeiro estacionou depois da conquista do título do Brasileirão Série B. Ao confirmar a taça com seis rodadas de antecedência, a equipe não conseguiu mais vencer na competição. Ou seja, nesta terça (19), a Raposa sofreu a sua terceira derrota consecutiva, aumentando o jejum para quatro partidas. Além disso, perdeu o primeiro jogo como mandante no campeonato, numa jornada bastante tumultuada.

O Guarani aproveitou a vantagem numérica que conseguiu ao longo da partida e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. O gol foi anotado no segundo tempo por Isaque, aos 10 minutos. Naquela altura, a Raposa tinha dois homens a menos.

Cruzeiro terminou a partida com três homens a menos

A arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães contribuiu para a tensão do jogo. Aos 16 minutos, aplicou um cartão amarelo ao goleiro Rafael Cabral por cera. Então, aos 33, Daniel Júnior dividiu uma bola com Lucas Ramon, do Guarani. O jogador do Bugre caiu e o cruzeirense pediu toque de mão do adversário. Mas Wagner apontou falta para os visitantes. Dessa forma, o meia da equipe celeste proferiu xingamentos contra o árbitro, que aplicou o cartão vermelho direto no atleta.

Nesse sentido, Filipe Machado levou o amarelo logo após reclamar da punição do colega. Dessa forma, no lance seguinte, o volante do Cruzeiro cometeu falta em Giovanni Augusto próximo da área. Então, recebeu a segunda advertência, sendo o segundo jogador celeste a ser expulso, aos 37 minutos do primeiro tempo. Revoltado, o jogador deu um soco na cobertura onde estavam integrantes da CBF, arrancando um pedaço da estrutura. Durante a discussão, um auxiliar de Paulo Pezzolano também recebeu o vermelho de Wagner do Nascimento Magalhães.

Edu briga com adversário depois de chute em bandeira

Na comemoração do gol do Guarani no segundo tempo, o meia Richard Rios deu uma voadora na bandeira de escanteio. Ao ver a cena, Edu correu em direção ao atleta do Bugre, o acusando de desrespeitar o Cruzeiro ao mostrar para o adversário o pavilhão com o símbolo celeste. Diante do destempero, o centroavante também foi para o chuveiro mais cedo aos 13 minutos da etapa final.

Portanto, o Cruzeiro terminou a partida com três jogadores a menos e não conseguiu reagir diante do Guarani. O Cabuloso ainda não venceu no mês de outubro, mas todos os objetivos no Brasileirão Série B já foram cumpridos.

Exit mobile version