Jornal espanhol rasga elogios a Endrick, do Palmeiras: “O próximo supercraque está no Brasil”
Craque das categorias da base do Alviverde ainda foi chamado de “fenômeno” e dividiu a lista com o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR
Cesar Greco / Palmeiras
Os holofotes do mundo da bola estão voltados para o atacante Endrick, que fez os seus primeiros gols como profissional pelo Palmeiras nesta semana. E em alta, o astro voltou a ser um tema debatido na Espanha com direito a vários elogios, projeções otimistas para a sua carreira e o resgate de um apelido icônico do futebol.
Depois de aparecer na capa do jornal Marca, principal veículo de notícias de Madrid, na Espanha, foi a vez da estrela alviverde estampar uma coluna no Diário AS, da mesma cidade. A expectativa causada pela dúvida de como o atleta se portaria atuando pelo time de cima deu lugar à empolgação por um futuro dourado para o garoto.
No texto assinado pelo jornalista Aritz Gabilondo, Endrick é tratado como “fenômeno”, alcunha que era associada ao pentacampeão Ronaldo, e aparece ao lado de outro brasileiro na corrida para se tornar o próximo “supercraque” do futebol. O comunicador definiu a próxima geração de jogadores formados no país de “descomunal”.
Endrick dividiu elogios com Vitor Roque
“Falamos há muito tempo nesta coluna sobre a descomunal nova geração de jogadores brasileiros que vem pela frente. São muitos nomes para citar, mas podemos simplificar em dois: Endrick e Vitor Roque. Ambos foram notícias nos últimos dias e serão muito mais a partir de agora”, escreveu na publicação.
O segundo citado por Aritz é o atacante de 17 anos formado nas categorias de base do Cruzeiro e que hoje defende as cores do Athletico-PR. Segundo analisou, uma boa atuação na final da Libertadores contra o Flamengo hoje (29) abriria as portas de gigantes da Europa para ele que, em suas palavras, é “diferente, menos midiático” que o alviverde.

