Corinthians apenas empata com Juventude e não retoma vice-liderança do Brasileirão
Corinthians teve atuação abaixo do esperado e não conseguiu superar o lanterna do Brasileirão; Juventude respira por mais uma rodada
Fernando Alves / Juventude
| JUV | 2-2 | COR |
|---|
Na abertura da 30ª rodada do Brasileirão Série A nesta terça-feira (4), o Corinthians empatou com o Juventude por 2 a 2 no Alfredo Jaconi e desperdiçou a chance de tentar alcançar a vice-liderança.
Com o empate, o Timão foi a 51 pontos, atrás de Fluminense (51), Internacional (53) e Palmeiras (63). O Juventude foi para 20 pontos na tabela, mantendo a lanterna do Brasileirão.
Diferentemente das expectativas pré-jogo, a equipe comandada por Vitor Pereira começou muito desorganizado, principalmente no setor defensivo, cedendo diversos espaços para o Juventude.
O primeiro lance de maior perigo do jogo foi dos mandantes, que chegaram com Capixaba e Jadson avançando com liberdade após Renato Augusto ficar para trás. No cruzamento, Rafinha surgiu na área sem marcação, mas errou o alvo na finalização.
Este momento de susto parece ter “acordado” o Timão, que assumiu o controle da partida aos poucos e finalizou pela primeira vez com chute de fora do atacante Renato Augusto, parando na defesa do goleiro César.
No entanto, apesar da atuação ruim, o Corinthians abriu o placar aproveitando a falha defensiva do adversário. Fábio Santos cruzou pela esquerda, e o desentendimento entre o zagueiro Thalisson Kelven e o lateral-esquerdo Moraes permitiram a liberdade de Giuliano para marcar o primeiro gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu mais criar boas tramas ofensivas e acabou sofrendo um susto aos 41′, quando o zagueiro Raul Gustavo errou na saída de bola e armou o contra-ataque de Papo. Na sobra, Rafinha experimentou na entrada da área e girou para finalizar, acertando a trave do goleiro Cássio.
Corinthians teve complicações no segundo tempo e esbarrou na organização do Juventude
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Juventude conseguiu reagir aproveitando falha de Raul Gustavo. O corintiano entregou a bola no campo ofensivo e Óscar Ruiz ainda contou com desvio da marcação para superar o goleiro Cássio.
Precisando novamente buscar a reação, o Corinthians conseguiu voltar à frente do placar em boa jogada individual de Yuri Alberto, que finalizou dentro da área para vencer o goleiro César, aproveitando boal recuperada por Matheus Vital na tentativa de Popo.
Porém, o Timão voltou à demonstrar falhas no sistema defensivo e acabou cedendo mais um gol em nova falha defensiva. Mosquito entregou a bola no campo ofensivo e o Juventude aproveitou com Iuri Pitta.
Buscando novamente a dianteira do placar, o Timão acreditava que teria um pênalti a favor aos 35 minutos, mas o VAR analisou o lance e detectou impedimento de Gil na origem do lance. No entanto, houve controvérsia na decisão devido à possibilidade do frame estar adiantado no momento da análise.
Com o gol anulado, o Corinthians tentou impor maior intensidade na reta final e assustou com Gustavo Silva acertando a trave em chute cruzado pela esquerda, no último lance de perigo da partida.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2-2 CORINTHIANS
Data: 04/10/2022, 21:30
Estádio: Alfredo Jaconi
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: 1T 23 Giuliano (COR); 2T 1′ Óscar Ruiz (JUV); 2T 9′ Yuri Alberto (COR); 2T 16′ Isidro Pitta (JUV)
Substituições – JUV: Paulo Henrique (R.Soares); Jean Irmer (Elton); Gabriel Tota (Jadson); Óscar Ruiz (Rafinha); Ruan (Capixaba)
Substituições – COR: Matheus Vital (R.Guedes); Cantillo (R.Augusto); Fagner (B.Méndez); Adson (Du Queiroz)
Juventude: César; Rodrigo Goares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes; Elton, Jadson e Chico Kim; Rafinha, Isidro Pitta e Capixaba. Técnico: Lucas Zanella.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

