Home Futebol Lenda do Liverpool elege quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi?

Lenda do Liverpool elege quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi?

O debate sempre vai persistir sobre as comparações entre Messi e CR7, os dois maiores craques da atual geração

Por Marco Maciel em 11/10/2022 17:56 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ESPN

Os dois estouraram praticamente na mesma época, em meados dos anos 2000. Portanto, já se aproximam dos finais de suas carreiras, sem serem protagonistas em seus clubes. Mas a questão sobre Messi e Cristiano Ronaldo sempre vai existir: quem foi melhor? Afinal, tratam-se dos principais expoentes do futebol mundial neste princípio de Século XXI.

Dessa forma, o debate reacendeu por conta de uma lenda do Liverpool. O escocês Graeme Souness é atualmente comentarista da TV inglesa e foi volante da seleção de seu país e também dos Reds nos anos 70 e 80. Assim, o ex-jogador atualizou uma opinião sua, antes de Messi deixar o Barcelona rumo ao PSG.

“Sempre me inclinei para Messi. Esses dois são os dois melhores de todos os tempos. Joguei contra Maradona, mas a longevidade entra em jogo. Ronaldo fez isso nas grandes ligas. Messi vem bufando na França e, obviamente, ele fez isso na Espanha e na Liga dos Campeões”, analisou, em entrevista para a TV britânica. 

Contudo, Souness pendeu para o lado do português, com a justificativa de que Cristiano Ronaldo brilhou defendendo clubes em mais países do que o argentino. “Mas Cristiano já o fez em três ligas. Espanha, Itália e Inglaterra, enquanto Messi está tendo um bom ano este ano, mas ele realmente só fez isso na Espanha”, comparou o escocês, que como jogador atuou nas Copas do Mundo de 1978, 82 e 86.

Cristiano Ronaldo celebrou marca histórica e Messi foi desfalque do PSG

Cristiano Ronaldo celebrou, no último final-de-semana, o seu gol de número 700 na carreira jogando por clubes. Assim, saiu do banco de reservas para marcar o tento da vitória do Manchester United sobre o Everton por 2 a 1 neste domingo (09). Nesse sentido, somou o 144º pela atual equipe, da qual está na segunda passagem. Além disso, anotou mais 450 pelo Real Madrid, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting.

Já Messi não atuou pelo PSG no empate em 1 a 1 diante do Benfica pela UEFA Champions League. Desse modo, o argentino, que ainda não se recuperou de dores na panturrilha, assistiu à partida desta terça (11) no camarote do Parque dos Príncipes. Na semana passada, o camisa 30 do PSG anunciou que disputará no Catar a sua última Copa do Mundo pela seleção argentina.

Exit mobile version