Ex-Liverpool não se recupera de lesão no joelho e se aposenta do futebol aos 29 anos
Atleta inglês publicou uma mensagem emocionada no Instagram confirmando que decidiu acatar a recomendação dos médicos
Reprodução / Instagram
O futebol inglês foi surpreendido, nesta terça-feira (18), com a notícia da aposentadoria precoce do lateral-direito Jon Flanagan aos 29 anos. Com passagens por Liverpool e Rangers, o agora ex-futebolista estava afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho que não se curou em 14 meses.
De acordo com o comunicado feito pelo britânico pelas mídias sociais, a decisão de pendurar as chuteiras só foi tomada depois de muito debate com a sua equipe médica. A volta por cima no tratamento não aconteceu e ele achou melhor encerrar a sua carreira de maneira precoce para preservar a sua saúde.
Confira alguns trechos do comunicado:
Infelizmente, depois de uma avaliação cuidadosa, eu tomei a decisão mais dura da minha vida, de me aposentar do futebol profissional. Nos últimos 14 meses, eu estive tentando fazer tudo que fosse possível para me recuperar da minha cirurgia no joelho. Entretanto, a minha saúde a longo prazo vem em primeiro lugar. Então, seguindo os conselhos médicos, a coisa certa a se fazer é me aposentar do jogo.
Meu sonho enquanto garoto era crescer e trabalhar jogando futebol e hoje eu posso dizer: eu vivi esse sonho. Não somente jogando e capitaneando o meu time da infância, o Liverpool, mas também jogando pelo meu país. Essas memórias criadas vão durar para a minha vida toda e eu sou muito grato de ter tido essa experiência que muitos outros almejam.
Jon Flanagan foi campeão pelo Liverpool
Jon Flanagan surgiu para o esporte nas categorias de base do Liverpool e ganhou as suas primeiras oportunidades no time profissional em 2011. No ano seguinte, foi campeão da Copa da Liga Inglesa e permaneceu no clube até 2016, quando acabou emprestado para o Bolton. Em 2018, foi negociado em definitivo para o Rangers, da Escócia.
Apesar da despedida dos gramados, o britânico não descarta uma volta para o mundo da bola, desta vez atuando em outra função: “Agora vou começar o próximo capítulo da minha jornada no futebol e eu estou empolgado com o que o futuro trará”. Ele não deu detalhes sobre qual será essa carreira.

