Liverpool busca recuperação na Premier League frente ao Leeds United
Time inglês enfrentará o Leeds United, que está na zona do rebaixamento, precisando vencer para compensar derrota da semana passada
Reprodução/Instagram/liverpoolfc
Nesse final de semana, o Liverpool volta a campo pela Premier League. O adversário dessa vez será o Leeds United, que luta contra o rebaixamento e está na 18ª posição do Campeonato.
Na última rodada da Premier League, o Liverpool foi surpreendido pelo Nottingham Forest, atual lanterna da competição, por 1 a 0. O resultado ligou novamente o sinal de alerta dentro de Anfield.
A temporada 2022/23 do Liverpool tem sido marcada por grandes oscilações e o técnico Jurgen Klopp precisa encontrar formas de fazer o time atuar de forma mais consistente, caso contrário, pode ficar de fora das primeiras posições da Premier League e até mesmo da Champions League de 2023/24.
Para amenizar a situação do Liverpool, o clube conseguiu uma vitória importante por 3 a 2 contra o Ajax, pela Champions League. O time inglês já está classificado para as oitavas de final da competição e disputará com o Napoli, na próxima semana, qual das equipes será líder do grupo.
Já o adversário dessa rodada vem de uma derrota por 3 a 2 para o Fulham, na semana passada. O resultado deixa o Leeds em uma situação preocupante na Premier League, já que está com os mesmos 9 pontos do lanterna Nottingham Forest.
Liverpool terá problemas e retornos para o jogo da Premier League
Nessa rodada, o Liverpool terá o retorno de Thiago Alcântara, que perdeu os dois últimos jogos devido a uma infecção no ouvido. Ele poderá atuar e tem chances de iniciar entre os titulares.
Por outro lado, alguns jogadoresseguem lesionados e serão desfalques. São os casos de Luis Diaz, que só voltará depois da Copa do Mundo e Arthur Melo e Joel Matip.
A boa notícia para os torcedores do Liverpool se dá na forma de Jordan Henderson, que causou preocupação após ter que ser substituído contra o Ajax, no meio dessa semana.
“Fiquei preocupado quando vi a situação porque estava na minha frente. Acho que ele bate joelho com joelho; muito doloroso. Um hematoma, provavelmente. Muito doloroso, mas até onde eu sei, nada mais, deve ficar tudo bem.”, comentou o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool.

