Home Futebol Liziero tenta ganhar espaço no Internacional em meio ao futuro indefinido para 2023

Liziero tenta ganhar espaço no Internacional em meio ao futuro indefinido para 2023

Emprestado pelo São Paulo, volante vem ganhando novas oportunidades no Colorado depois de lesão do titular Gabriel

Por Marco Maciel em 13/10/2022 11:16 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/Internacional

Muitas vezes o torcedor do Internacional se esquecia da presença de Liziero no elenco colorado. Afinal, o volante mal vinha marcando presença nas partidas, algumas vezes sequer era relacionado por Mano Menezes. Aliás, seu antecessor Alexander Medina o escalava como titular com mais frequência. Contudo, o jogador emprestado pelo São Paulo tinha perdido espaço com o atual técnico, até Gabriel romper o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Santos.

Dessa forma, Liziero passou a ser mais aproveitado por Mano Menezes. Assim, nas duas últimas partidas, o camisa 5 teve boas participações como titular diante do Flamengo no Maracanã e ao entrar no segundo tempo no confronto com o Goiás. Portanto, começa a se discutir uma possível permanência do atleta, que tem contrato até o fim do ano com o Internacional e cujos direitos pertencem ao São Paulo. Na transação que o trouxe para Porto Alegre, Patrick foi envolvido, com o meia assinando com o clube do Morumbi.

Entretanto, o Tricolor Paulista pede três milhões de euros (R$ 15,42 milhões na cotação atual) por 50% do vínculo. Mas o valor é considerado elevado pelo Internacional, que, além dos problemas financeiros, tem outras prioridades, como as manutenções de Vitão, Wanderson e Pedro Henrique.

Liziero jogou seis dos últimos sete jogos do Internacional

Nos tempos de Cacique Medina no primeiro semestre, Liziero era titular, formando dupla com Gabriel. Juntos, ambos chegaram a se destacar no primeiro Grenal da temporada em março, vencido pelo Internacional por 1 a 0. Contudo, o volante, presente em 12 dos 17 jogos com o técnico uruguaio, acabou arquivado por Mano Menezes.

Nesse sentido, o atual treinador, que voltou a dar oportunidades para o camisa 5, só jogou 15 vezes em 37 jornadas com Mano no comando. Contudo, participou de seis dos últimos sete jogos do Colorado no Brasileirão Série A. Portanto, as boas atuações de Liziero podem fazer o Internacional repensar seu aproveitamento no Beira-Rio no ano que vem. Como o São Paulo também passa por dificuldades em suas finanças, a negociação visando uma possível permanência do camisa 5 poderá ser melhor discutida e trabalhada ao término da temporada.

Sair da versão mobile