Luís Castro reconhece Palmeiras melhor, mas diz que Botafogo “não foi covarde” no duelo do Brasileirão
Técnico do Glorioso concedeu entrevista coletiva logo após a derrota de ontem à noite
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 3 a 1, jogando em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Esse confronto foi válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 3 de outubro.
Com essa derrota, o Glorioso fica estacionado na décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados.
Além disso, o revés de ontem à noite encerra uma sequência de quatro jogos sem perder da equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a derrota de ontem à noite, o comandante do Fogão reconheceu a superioridade do adversário:
“Eu acho que o Palmeiras foi superior no jogo. Ao longo do jogo, acho que eles tiveram mais qualidade do que nós.”
O treinador do Glorioso ainda afirmou que o time “não foi covarde” e ressaltou o espírito de luta do elenco:
“Nós competimos e não fomos covardes. Enfrentamos um grande adversário. Uma equipe bicampeã da Libertadores e consolidada. Nossa torcida reconheceu isso e reconheceu nosso trabalho. Nós quisemos virar o jogo.”
Luís Castro ainda falou da relação com a torcida do Botafogo:
“Eu respeito muito a torcida do Botafogo. São sentimentos que geram durante o jogo. Eu sinto a vaia. Todos nós sentimos. Nos custa, mas temos que aceitar. Os mal desempenhos precisam ser criticados. Eu defendo a liberdade. O que me desagrada é falta de respeito. Eu fiquei satisfeito com a torcida. O apoio no fim foi um reconhecimento.”
Hora de virar a chave no Botafogo de Luís Castro
O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão Série A é diante do Avaí, fora de casa, na Ressacada, na noite da próxima quinta-feira, dia 6, às 19h, horário de Brasília, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

