Home Futebol Manchester City tem ônibus atacado em derrota para o Liverpool na Premier League

Manchester City tem ônibus atacado em derrota para o Liverpool na Premier League

O clube revelou o ataque sofrido por torcedores dos Reds na saída de Anfield; clássico ficou marcado por diversos fatos lamentáveis

Por Fabrício Carvalho em 17/10/2022 12:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Manchester City

Além dos incidentes envolvendo a violência no futebol brasileiro, a Premier League também conviveu com um fato lamentável na rodada do último final de semana. Nesta segunda-feira (17), o Manchester City revelou que o ônibus da equipe foi atacado em Anfield.

De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o ônibus com a delegação do City sofreu ataque de torcedores no momento em que a equipe deixava Anfield Road, após a vitória do Liverpool por 1 a 0.

Uma imagem divulgada pelo time mostra danos na vidraça de uma das janelas do veículo, causada possivelmente por um objeto lançado propositalmente contra o ônibus do Manchester City.

Cabe ressaltar que este fato relembra um ocorrido lamentável em 2018, quando torcedores do Liverpool atacaram o ônibus do Manchester City, na chegada da delegação adversária em Anfield, em duelo válido pela UEFA Champions League.

Liverpool x Manchester City: outros fatos lamentáveis

Além do ônibus, o técnico Pep Guardiola também relatou nesta segunda-feira (17) que foi alvo de uma chuva de moedas atiradas pela torcida do Liverpool durante o clássico.

Um terceiro fato lamentável (condenado oficialmente pelo Liverpool) está baseado em alguns cânticos dos torcedores relacionando o Manchester City a tragédias que ocorreram em estádios de futebol.

Por fim, pichações também foram feitas em partes do Anfield Road End, referindo-se aos “assassinos” e ao número de pessoas mortas nos desastres de Heysel e Hillsborough.

Dentro de campo, o Liverpool superou o Manchester City, por 1 a 0, com gol de Mohamed Salah. Com isso, os Citzens perderam contato com o Arsenal, que abriu vantagem na liderança da Premier League. No momento, os Gunners têm 27 pontos na competição, quatro a mais que o time de Pep Guardiola (23). 

Sair da versão mobile