Home Futebol Manchester United: mídia europeia começa a questionar contratação de Casemiro

Manchester United: mídia europeia começa a questionar contratação de Casemiro

Time inglês pagou uma fortuna para contratar o brasileiro, contudo, o jogador ainda não vem sendo utilizado como titular por ten Hag

Por William Nunes em 06/10/2022 12:13 - Atualizado há 3 anos

Denis Doyle/Getty Images

A questão Casemiro no Manchester United continua a criar polêmica pela Europa. O jogador foi contratado há pouco mais de um mês junto ao Real Madrid por mais de 70 milhões de euros. Ele era tido como a solução perfeita para o meio-campo do time, que há várias temporadas vinha deixando a desejar.

Contudo, semanas depois de sua chegada à Inglaterra, o meio-campista ainda não vem sendo muito utilizado pelo técnico Erik ten Hag. Entre os jogadores do time inglês, ele é somente o 14º que em mais partidas atuou com o técnico. Além de ser o 17º que teve mais minutos em campo.

A questão já vai além do “tempo de adaptação” necessário ao jogador, como o afirmado pelo técnico do Manchester United logo de sua chegada.

“Ele é novo e tem de se adaptar. Tem de se habituar à minha forma de jogar futebol.” -Falou o treinador do Manchester United, logo da chegada de Casemiro.

Segundo o treinador falou nas últimas entrevistas coletivas, a não utilização de Casemiro se deve ao momento de McTominay, que tem atuado “muito bem”, como o próprio técnico afirmou.

McTominay melhor que Casemiro no Manchester United?

A questão, fora o momento dos dois atletas, é qual dos dois se saiu melhor quando entrou em campo. Claro que é difícil comparar tendo em vista os minutos em que o brasileiro esteve em campo, contudo, pelas estatísticas trazidas pelo jornal “Marca”, Casemiro ajuda mais em ações defensivas e também em criação de jogadas.

Sendo assim, o mínimo que se pode exigir é que o brasileiro receba uma chance como titular no time principal do Manchester United.

A derrota por goleada no clássico contra o City abriu a possibilidade de haverem mudanças no time inglês. O trio do meio-campo parece definido até a derrota, agora, entretanto, nada mais é certo.

Segundo o jornal “Marca”, a vantagem do brasileiro na comparação com o atual titular é o seu posicionamento. Além disso, sua inteligência tática sempre foi destaque no Real Madrid e deve voltar a fazer a diferença no Manchester United.

Exit mobile version