Ídolo do Manchester United está perto de se tornar técnico de time da Premier League
Michael Carrick, ex-jogador do time inglês sob o comando de Alex Ferguson, está negociando com o Middlesbrough e pode assumir a equipe
Michael Carrick atuou durante muitos anos pelo Manchester United. O jogador jogava como primeiro volante no time de Alex Ferguson e era titular absoluto na campanha que levou a títulos como a Champions League e o mundial de clubes.
Agora, aos 41 anos de idade, o ex-jogador está muito perto de se tornar o técnico do Middlesbrough, da Inglaterra. As conversas estão marcadas para acontecer nessa terça-feira.
Carrick está desempregado desde que atuou como interno no Manchester United após a demissão de Solskjaer, ainda no ano passado. Ainda no time inglês, ele havia trabalhado como assistente tanto do norueguês quanto de José Mourinho, e sua saída após duas vitórias e um empate foi considerada surpreendente.
Segundo informações, o Middlesbrough, que atualmente está na segunda divisão inglesa, deseja um treinador mais jovem para assumir a equipe. O clube deseja se afastar do perfil com quem vem trabalhando, que são técnicos mais veteranos.
Michael Carrick e outros de sua geração no Manchester United estão virando técnicos
Além de Carrick, que deve assumir o Middlesbrough, outros ex-jogadores do Manchester United estão fazendo carreira como técnicos. Wayne Rooney, por exemplo, atualmente comanda o DC United, da MLS após comandar por um breve período o Derby County, na Inglaterra.
Outro que vinha trabalhando nessa carreira é Ryan Giggs, que foi o grande responsável por organizar a seleção galesa que garantiu vaga na Copa do Mundo desse ano. Contudo, o ex-ala do Manchester United esteve envolvido em polêmicas sobre violência doméstica e foi forçado a se afastar do futebol.
Phil Neville, que também atuou no Manchester United e é irmão de Gary Neville, grande ídolo da equipe, está trabalhando como técnico nos Estados Unidos, no Inter Miami. O ex-jogador inclusive tem enfrentado Wayne Rooney pelo torneio local.
O Inter Miami, aliás, é propriedade de David Beckham, outro ex-jogador do Manchester United.

