Ten Hag explica porque Casemiro ainda não é titular no Manchester United
Técnico do time inglês tem sido muito criticado por não utilizar o brasileiro como titular da equipe, dando a vaga a McTominay
Reprodução/Instagram/manchesterunited
O Manchester United já começou a evoluir muito sob o comando de Erik ten Hag. A equipe chegou a ter cinco vitórias consecutivas na Premier League até ser derrotada pelo rival Manchester City no último final de semana.
Contudo, apesar dos elogios ao seu trabalho, um ponto tem gerado críticas ao trabalho de Erik ten Hag, a não utilização de Casemiro como titular no Manchester United. O brasileiro continua sendo reserva, mesmo mais de dois meses após sua chegada.
Na entrevista coletiva, o técnico holandês do Manchester United falou sobre a situação:
“Nunca teve nada a ver com o Casemiro, sempre teve a ver com o Scott (McTominay). E quando você resume isso, contra o Brentford, ele não estava no time, nós perdemos. E no dia que Casemiro chegou, ele jogou e nós ganhamos. Nós jogamos seis jogos e ganhamos cinco e destes jogos ele jogou e um ele não jogou, que foi contra Real Sociedad.” – Falou o treinador, colocando o foco não questão não na subutilização de Casemiro, mas no bom momento do atual titular do time inglês.
“Estou convencido que Casemiro será importante, nós conhecemos todo o seu histórico e os títulos que ganhou. Nós vemos todos os dias no treino, ele pode contribuir no time e ele será um jogador muito importante no time.” – Completou o treinador do Manchester United.
Cristiano Ronaldo também não tem sido utilizado no Manchester United
Casemiro não é único que se vê no centro de uma polêmica no Manchester United, Cristiano Ronaldo também vive situação parecida. O português não tem jogado nas partidas do time inglês nessa temporada e não está em um bom momento em sua carreira.
Cristiano Ronaldo tem sido utilizado como reserva no Manchester United, entretanto, nem sempre é a primeira opção para o setor ofensivo. Contra o Manchester City, Martial entrou como centroavante no segundo tempo e não o português. O francês acabou tendo um bom desempenho, marcando duas vezes na partida.

